Siga o OTD

duda amorim gyori champions handebol

Handebol

Duda, Babi e Bruna de Paula brilham em ligas européias

Handebol feminino do Brasil desfila categoria na Champions League e na Liga Europeia, com destaques para a recém eleita melhor jogadora da década

Duda Amorim em ação pelo Gyory (Reprodução/ehfcl.eurohandball.com)

Duda, Babi e Bruna de Paula brilham em ligas européias

Na mesma semana em que foi escolhida a jogadora da década do handebol feminino, Duda Amorim deixou, mais uma vez, sua marca na Champions League, mesmo que o Gyori tenha empatado. Só que ela não foi a única brasileira a se destacar.

Neste sábado (23) agitado para o handebol feminino do Brasil, Babi Arenhart catou tudo na vitória do Buducnost, também pela Champions. Já na Liga Europeia, Bruna de Paula, Jaqueline Anastácio e Tamires Araújo foram outras três que marcaram presença.

Confira o que de melhor as brasileiras fizeram nos principais campeonatos europeus de clube!

A melhor!

Escolhida a jogadora da década, Duda Amorim jogou como tal no empate do Gyori, da Hungria, contra o francês Brest Bretagne. A brasileira arriscou 12 chutes ao gol adversário e anotou sete gols no empate em 27 a 27.

Duda Amorim jogadora handebol da década handball planet
Duda Amorim, a jogadora da década (2011-2021) (Instagram/handball_planet)

O resultado não alterou a classificação do Grupo B da Champions. O Gyori segue líder, com 18 pontos, sendo sete vitórias e quatro empates, mantendo-se invicto na competição. O Brest é o segundo colocado, tem 16 pontos e uma partida a mais do que o rival húngaro.

Paredão!

Espetacular a atuação da goleira Babi Arenhart na vitória do Buducnost, de Montenegro, sobre o Odense, da Dinamarca, por 27 a 24. Babi fez incríveis 20 defesas em 43 disparos contra o seu gol.

Pior para Jéssica Quintino, que tentou cinco chutes ao gol de Babi e fez apenas três gols na derrota de sua equipe.

babi arenhart champions handebol
Babi ‘Paredão’ Arenhart (Reprodução/ehfcl.eurohandball.com)

As duas equipes também estão no Grupo B da Champions League. Enquanto o time de Babi tem 10 pontos e é o quinto colocado, Jéssica e companheiras estão uma posição à frente, com 13.

Brasil contra Brasil

Um confronto entre brasileiras movimentou a rodada da Liga Europeia de handebol feminino. Bruna de Paula, do francês Nantes Atlantique, e Jaqueline Anastácio, do polonês MKS Perla Lublin, mediram forças e a equipe da França levou a melhor com oito gols de Bruna de Paula.

O Nantes fez 31 a 26 contra o time de Jaqueline Anastácio, que anotou um único gol na partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O triunfo do Nantes garantiu a primeira vitória da equipe na Liga Europeia. Agora, são dois pontos somados em duas partidas, sendo uma vitória e uma derrota. Com esta campanha, a equipe francesa está no segundo lugar do Grupo B, logo atrás do MKS Perla Lublin.

Que pena!

tamires araújo liga europeia handebol
Tamires Araújo em ação pelo Dunarea (Reprodução/ehfcl.eurohandball.com)

Ainda pela Liga Europeia de handebol feminino, Tamires de Araújo fez quatro disparos ao gol adversário e marcou duas vezes na derrota Dunarea Braila, da Romênia, para o Siofok, da Hungria, por 25 a 27.

Pior é que o time de Tamires saiu na frente e foi para os vestiários vencendo por 14 a 11. Só que o segundo tempo da equipe romena foi uma tragédia, a virada veio e o time foi superado.

A derrota complica do Dunarea, já que a equipe soma um vitória, uma derrota e um empate em três jogos. São três pontos para a equipe romena, a segunda colocada no Grupo D. Porém, caso o Kuban, da Rússia, vença na rodada, o time de Tamires de Araújo cairá para o terceiro lugar.

Mais em Handebol