Siga o OTD

Handebol

Samara marca em vitória de sua equipe pela liga Eslovena

O Krim Mercator, da brasileira Samara Vieira, continua invicto na Liga da Eslovênia de handebol com a vitória diante do Žalec, como mandante, por 34 a 20

A seleção brasileira masculina de handebol não jogou pelo Mundial do Egito nesta segunda-feira (18). Desta forma, o país teve apenas uma representante em quadra e foi na Eslovênia. O Krim Mercator, de Samara Vieira, continua invicto na competição nacional com a vitória diante do Žalec, como mandante, por 34 a 20. O time da jogadora potiguar mandou seu jogo em Galjevica, pois o ginásio em Liubliana está em reforma.
A brasileira Samara Vieira fez um gol no triunfo de sua equipe na Eslovênia (Facebook/rkkrim)

A seleção brasileira masculina de handebol não jogou pelo Mundial do Egito nesta segunda-feira (18). Desta forma, a modalidade no país teve apenas uma representante em quadra neste dia e foi na Eslovênia. O Krim Mercator, de Samara Vieira, continua invicto na Liga Nacional feminina, com a vitória diante do Žalec, como mandante, por 34 a 20. O time da jogadora potiguar mandou seu jogo em Galjevica, pois o ginásio em Liubliana está em reforma.

+ Acompanhe ao vivo Brasil e Polônia no Mundial de handebol

Dos 34 gols marcados, Samara Vieira foi responsável por um deles. O Krim Mercator foi para o intervalo ganhando por cinco tentos de vantagem: 15 a 10. Na segunda etapa, o time da atleta brasileira foi ainda melhor que o adversário e balançou a rede mais 19 vezes, sendo vazado na mesma quantidade dos primeiros 30 minutos. Com 16 pontos, oito vitórias em oito jogos, o clube de Liubliana está em segundo na Liga Eslovena de handebol.

Próximos desafios

A equipe de Samara Vieira está atrás apenas do ŽRK Mlinotest Ajdovščina. O líder da Liga Eslovena de handebol está com 21 pontos, porém, com três partidas a mais. O primeiro colocado entrou em quadra 11 vezes, com dez vitórias e um empate. O próximo compromisso do Krim Mercator será pela Champions League, no domingo (24), fora de casa, contra o Esbjerg, da Dinamarca. O duelo será às 12h (horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na competição europeia, o Krim Mercator está no Grupo A e ocupa a sétima e penúltima posição. A equipe de Samara Vieira está com cinco pontos após dez rodadas, com uma vitória, três empates e seis derrotas. Na liga da Eslovênia de handebol, o clube da jogadora brasileira volta a entrar em quadra na terça-feira (26) contra o ŽRK Z’dežele, novamente como mandante.

Mais em Handebol