Siga o OTD

Handebol

Duda faz 7 gols em empate no duelo brasileiro na Champions

Armadora foi destaque no empate com time de Jéssica Quintino. Brasileiras ainda foram bem na Liga Europeia e nos campeonatos da França e Polônia

Duda Amorim - Jéssica Quintino - Babi Arenhart - Champions League
Duda Amorim foi a artilheira do Gyori na Champions (Divulgação/EHF)

O domingo (17) foi recheado para o Brasil nas competições de handebol europeias. Na Champions League, Duda Amorim foi destaque no empate no duelo brasileiro com Jéssica Quintino, enquanto time de Babi Arenhart também ficou no empate. Já na Liga Europeia, mas três brasileiras entraram em ação, sendo que apenas Jaqueline Anastácio saiu vitoriosa. Confira os destaques!

+Brasil reage e empata a segunda no Mundial de handebol

Empates brasileiros na Champions League

Um duelo entre brasileiras marcou a rodada da Champions League neste domingo (17). Pelo Grupo B, entretanto, Gyori, de Duda Amorim, e Odense, de Jéssica Quintino, acabaram ficando no empate por 32 a 32.

Duda Amorim foi um dos destaques da partida, sendo a artilheira do Gyori com sete gols marcados em 10 oportunidades. Do outro lado, Jéssica Quintino também deixou os seus, anotando três em cinco chances.

No outro jogo da rodada, o Buducnost, da goleira Babi Arenhart, também ficou no empate por 28 a 28 com o Brest Bretagne. A brasileira fez 11 defesas em 39 arremessos, tendo 28% de aproveitamento.

Assim, o Gyori segue invicto e na liderança da chave, com 17 pontos, enquanto o Odense continua na quarta colocação, com 13, e o Buducnost fica em quinto lugar, com oito pontos. Na próxima rodada, Duda Amorim e companhia encaram o vice-líder Brest Bretagne, enquanto o time de Jéssica Quintino pega o Buducnost, de Babi Arenhart.

Liga Europeia

Na Liga Europeia feminina, mais três brasileiras estiveram em ação, com resultados mistos. A única a vencer foi Jaqueline Anastácio com o MKS Perla Lublin, que superou o Handball Club Lada por 28 a 23. A camisa 33 marcou três gols em quatro oportunidades.

Com o resultado, o Perla Lublin vence a primeira, depois de empatar na estreia, assumindo a liderança do Grupo B com três pontos. E o próximo adversário é o vice-líder Nantes, da também brasileira Bruna de Paula.

+Bruna de Paula faz quatro gols em vitória na Liga Europeia

Já o Dunarea Braila, de Tamires Morena, ficou no empate com o Krasnodar, por 25 a 25, com um gol em uma chance da brasileira. Assim, o time vai a três pontos, depois de um empate e uma vitória, ficando na segunda colocação do Grup D. O próximo compromisso é diante do líder Siofok.

E por fim, o próprio Siofok venceu o Fleury, da goleira Gabi Moreschi. A equipe húngara superou a francesa por 35 a 24, com seis defesas em 30 arremessos da brasileira. O time segue, então, sem vencer na Liga Europeia e encara o Krasnodar no próximo jogo.

Mais Brasil

Na Copa da Europa feminina, o Málaga, de Isabelle Medeiros, venceu o Nis por 23 a 22 e avançou às quartas de final da competição, com 60 a 46 no agregado. Agora, o time aguarda o próximo adversário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No Campeonato Francês, o Chambray Touraine acabou derrotado pelo Nice por 28 a 24. Mas, a brasileira Ana Paula teve boa atuação, com 100% de aproveitamento: seis gols em seis oportunidades, sendo a artilheira da equipe. Com o resultado, o Chambray perde a primeira depois de três jogos e fica na sexta colocação, com 20 pontos.

Por fim, no Campeonato Polonês, o Zaglebie, de Patrícia Matiele, despachou o Koszalin por 32 a 20, com seis gols em 10 oportunidades da brasileira. Assim, a equipe segue na liderança, com 28 pontos, e encara o lanterna na próxima rodada.

Mais em Handebol