Siga o OTD

Handebol

Times de brasileiras vencem na rodada da Champions League

Chana Masson, Jéssica Quintino e Babi Arenhart foram destaques na rodada do europeu; teve mais brasileiras em ação no Velho Continente, confira!

chana masson cska champions
Chana Masson, do CSKA, em ação na Champions (Reprodução/EHF.eurohandball.com/arquivo)

As principais jogadoras do handebol brasileiro atuam na Europa e, em dia de Champions League, é um desfile de qualidade. Três jogadoras estiveram em ação na rodada da competição de clubes e todas saíram vitoriosas. Chana Masson venceu com o CSKA, da Rússia, Jéssica Quintino com o Odense, da Dinamarca, e Babi Arenhart com o Buducnost, de Montenegro.

Só que o sábado (9) de handebol europeu não foi só de Champions League. Também tivemos brasileiras atuando na Liga Europeia, na Polônia e na França.

Confira o que de melhor as atletas brasileiras do handebol fizeram em quadras ao redor da Europa!

Champions League

O CSKA Moscou fez 25 a 24 para cima do Brest Bretagne, da França. Chana Masson foi revezando no gol do CSKA com a russa Anna Sedoykina. A brasileira não conseguiu nenhuma defesa nos seis disparos que foram na direção do gol. Já Sedoykina fez sete defesas em 25 disparos.

O CSKA, de Chana Masson, com o resultado, subiu para o 3º lugar no Grupo da Champions, com 13 pontos somados, sendo a campanha de seis vitórias, um empate e uma derrota.

jéssica quintino odense champions
Jéssica Quintino em ação pelo Odense (Reprodução/EHF.eurohandball.com/arquivo)

O dinamarquês Odense passou sem muitas dificuldades sobre o Podravka Vegeta (CRO), pelo placar de 35 a 20. Jéssica Quintino anotou quatro gols na vitória do Odense.

Na classificação do Grupo B, o Odense tem 12 pontos e está no quarto lugar, logo atrás do CSKA. Contudo, o time tem 10 jogos já realizados na Champions, sendo seis vitórias e quatro derrotas.

Já o montenegrino Buducnost teve um pouco mais de trabalhar para vencer o Borussia Dortmund (ALE) por 31 a 27.

Babi fez grande partida e fechou o gol para o Buducnost na Champions. A goleira brasileira fez cinco defesas em 20 disparos contra seu gol. Babi também revezou com a francesa Armelle Attingre, que fez quatro defesas em 16 disparos.

Ainda pelo Grupo B, o Buducnost é o quinto colocado com sete pontos em oito partidas. Até aqui na Champions, o time de Babi Arenhart tem três vitórias, um empate e quatro derrotas.

babi Arenhart Buducnost champions handebol
Babi Arenhart no gol do Buducnost (Reprodução/EHF.eurohandball.com)

Fórmula

Para esta temporada da Champions League de handebol feminino, as equipes foram distribuídas em dois grupos com oito equipes em cada. Os dois melhores clubes de cada grupo vão direto às quartas de final.

Já do terceiro ao sexto lugar de cada grupo, as equipes vão para uma fase eliminatória com oito times. Quatro confrontos serão formados e os quatro vencedores avançam às quartas de final.

Liga Europeia feminina

Bruna de Paula foi a artilheira na derrota de seu time, o francês Nantes, para o Togliatti, da Rússia, por 32 a 29, em partida válida pela abertura da fase de grupos da Liga Europeia.

+ Por lesão, Brasil troca dois atletas para Mundial do Egito

A brasileira anotou nove gols em 13 disparos ao gol adversário, mas o desempenho não foi suficiente para a vitória. O Nantes está no Grupo B da competição.

Polonês de handebol feminino

Pelo Polacão, Patricia Matieli anotou cinco gols na vitória de sua equipe, o MKS Zaglebie Lubin, sobre o Start Elblag por 29 a 23.

A vitória deixa o time da brasileira mais líder do que nunca, com 25 pontos somados. O segundo lugar é do Kobierzyce, que tem 20 pontos, mas ainda joga na rodada.

Copa da França de handebol feminino

Pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa da França, o Chambray Touraine, da brasileira Ana Paula Rodrigues, fez 27 a 25 para cima do Saint Amand. Ana Paula fez dois gols em quatro disparos ao gol adversário.

O resultado deixa o Chambray em vantagem no Grupo 2, restando mais um jogo para o time fazer na fase de grupos.

O handebol feminino movimentou a Europa nesta quarta-feira (6). Sete brasileiras estiveram em ação por competições de três países: França, Rússia e Hungria. A maior parte delas entrou em cena na Liga Francesa, com cinco atletas por quatro clubes diferentes. O destaque foi Alexandra Nascimento, com dez gols. Na Liga Húngara, Duda Amorim venceu com seu time. E, na Copa da Rússia, Chana Masson fora da semifinal
Alexandra é um dos destaque do Peage (Twitter/LBE_Officiel)

Já o Bourg de Peage, de Alexandra Nascimento, acabou derrotado pelo Besancon, por 30 a 24 Bourg de Peage. Alexandra marcou cinco gols em 10 disparos.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A derrota complica o Peage, que também tem mais um jogo a fazer no Grupo 1.

Nesta fase de grupos da Copa da França, nove equipes foram distribuídas em três grupos, com três equipe em cada. Todos do grupo se enfrentam uma vez e os melhores de cada vão às oitavas, que já têm cinco times classificados.

Mais em Handebol