Siga o OTD

Handebol

Alexandra brilha em rodada com sete brasileiras em ação

Ponteira brasileira foi o grande destaque individual anotando dez gols, em rodada cheia em competições na França, Rússia e Hungria

O handebol feminino movimentou a Europa nesta quarta-feira (6). Sete brasileiras estiveram em ação por competições de três países: França, Rússia e Hungria. A maior parte delas entrou em cena na Liga Francesa, com cinco atletas por quatro clubes diferentes. O destaque foi Alexandra Nascimento, com dez gols. Na Liga Húngara, Duda Amorim venceu com seu time. E, na Copa da Rússia, Chana Masson fora da semifinal
Alexandra Nascimento foi a goleadora do dia com dez gols (Twitter/LBE_Officiel)

O handebol feminino movimentou a Europa nesta quarta-feira (6). Sete brasileiras estiveram em ação por competições de três países: França, Rússia e Hungria. A maior parte delas entrou em cena na Liga Francesa, com cinco atletas por quatro clubes diferentes. O destaque foi Alexandra Nascimento, com dez gols. Na Liga Húngara, Duda Amorim venceu com seu time. E, na Copa da Rússia, Chana Masson fora da semifinal.

+ Brasileira estreia e faz quatro gols em vitória pelo Espanhol

Na Liga Francesa de handebol, o Nantes Atlantique recebeu o Besancon e ganhou por 34 a 25, com três gols de Bruna de Paula. As brasileiras de linha seguiram com vitórias em dois jogos. Fora de casa, o Chambray Touraine fez 25 a 20 no Saint Amand, com Ana Paula Rodrigues balançando a rede seis vezes. E o Bourg De Peage, como mandante, marcou 29 a 23 no Plan de Cuques.

+ Por lesão, Brasil troca dois atletas para Mundial do Egito

Pelo clube vencedor, a ponteira Alexandra Nascimento anotou dez gols. Já Deonise Fachinello contribuiu com quatro. Juntas, as brasileiras fizeram 48,27% dos 29 gols do Bourg De Peage. Para concluir o dia pela Liga Francesa de handebol, a goleira Gabi Moreschi não conseguiu evitar a derrota do Fleury Loiret contra o Nice Cote D’Azur: 30 a 25.

Copa da Rússia e Liga Húngara

Duda Amorim marcou dois gols na vitória desta quarta (Facebook/gyoriaudietokcofficial)
Duda Amorim marcou dois gols na vitória desta quarta (Facebook/gyoriaudietokcofficial)

Duas partidas aconteceram pelas quartas de final da Copa da Rússia e com a presença de dois times com goleiras brasileiras. O CSKA Moscou, de Chana Masson, foi superado pelo Astrakhanochka, por 24 a 22. A camisa 1 atuou por pouco mais de sete dos 60 minutos. No outro duelo, o Rostov-Don bateu o Dinamo Volvogrado: 39 a 16. Mayssa segue fora do time se recuperando de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já na Liga Húngara de handebol, o Gyori venceu o Dunaujvarosi por 36 a 25. Neste triunfo, Duda Amorim fez dois gols. E o time dela segue invicto na competição, com oito vitórias e 16 pontos, na vice-liderança, atrás somente do Siófok KC, que já fez 12 partidas, quatro a mais, e soma 18 pontos, com nove resultados positivos e três negativos. E, na Liga Dinamarquesa, o Odense superou o Randers, 33 a 22, mas Jéssica Quintino não jogou.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol