Siga o OTD

O handebol feminino movimentou a Europa nesta quarta-feira (6). Sete brasileiras estiveram em ação por competições de três países: França, Rússia e Hungria. A maior parte delas entrou em cena na Liga Francesa, com cinco atletas por quatro clubes diferentes. O destaque foi Alexandra Nascimento, com dez gols. Na Liga Húngara, Duda Amorim venceu com seu time. E, na Copa da Rússia, Chana Masson fora da semifinal

Handebol

Alexandra brilha em rodada com sete brasileiras em ação

Ponteira brasileira foi o grande destaque individual anotando dez gols, em rodada cheia em competições na França, Rússia e Hungria

Alexandra Nascimento foi a goleadora do dia com dez gols (Twitter/LBE_Officiel)

Alexandra brilha em rodada com sete brasileiras em ação

O handebol feminino movimentou a Europa nesta quarta-feira (6). Sete brasileiras estiveram em ação por competições de três países: França, Rússia e Hungria. A maior parte delas entrou em cena na Liga Francesa, com cinco atletas por quatro clubes diferentes. O destaque foi Alexandra Nascimento, com dez gols. Na Liga Húngara, Duda Amorim venceu com seu time. E, na Copa da Rússia, Chana Masson fora da semifinal.

+ Brasileira estreia e faz quatro gols em vitória pelo Espanhol

Na Liga Francesa de handebol, o Nantes Atlantique recebeu o Besancon e ganhou por 34 a 25, com três gols de Bruna de Paula. As brasileiras de linha seguiram com vitórias em dois jogos. Fora de casa, o Chambray Touraine fez 25 a 20 no Saint Amand, com Ana Paula Rodrigues balançando a rede seis vezes. E o Bourg De Peage, como mandante, marcou 29 a 23 no Plan de Cuques.

+ Por lesão, Brasil troca dois atletas para Mundial do Egito

Pelo clube vencedor, a ponteira Alexandra Nascimento anotou dez gols. Já Deonise Fachinello contribuiu com quatro. Juntas, as brasileiras fizeram 48,27% dos 29 gols do Bourg De Peage. Para concluir o dia pela Liga Francesa de handebol, a goleira Gabi Moreschi não conseguiu evitar a derrota do Fleury Loiret contra o Nice Cote D’Azur: 30 a 25.

Copa da Rússia e Liga Húngara

Duda Amorim marcou dois gols na vitória desta quarta (Facebook/gyoriaudietokcofficial)
Duda Amorim marcou dois gols na vitória desta quarta (Facebook/gyoriaudietokcofficial)

Duas partidas aconteceram pelas quartas de final da Copa da Rússia e com a presença de dois times com goleiras brasileiras. O CSKA Moscou, de Chana Masson, foi superado pelo Astrakhanochka, por 24 a 22. A camisa 1 atuou por pouco mais de sete dos 60 minutos. No outro duelo, o Rostov-Don bateu o Dinamo Volvogrado: 39 a 16. Mayssa segue fora do time se recuperando de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já na Liga Húngara de handebol, o Gyori venceu o Dunaujvarosi por 36 a 25. Neste triunfo, Duda Amorim fez dois gols. E o time dela segue invicto na competição, com oito vitórias e 16 pontos, na vice-liderança, atrás somente do Siófok KC, que já fez 12 partidas, quatro a mais, e soma 18 pontos, com nove resultados positivos e três negativos. E, na Liga Dinamarquesa, o Odense superou o Randers, 33 a 22, mas Jéssica Quintino não jogou.

Mais em Handebol