Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim faz seis gols em vitória do Gyori na Champions

Com seis gols, sendo um deles um golaço, Duda comanda o time húngaro, que segue invicto na Champions League. Teve mais brasileira em quadra pela Europa

duda amorim gyori champions
(Facebook/gyoriaudietokcofficial)

Um dia após boas apresentações de brasileiras na Champions League de handebol feminino, Duda Amorim, do húngaro Gyori, seguiu mostrando a categoria do Brasil na principal competição entre clubes da Europa.

Neste domingo (10), ela anotou seis gols em oito disparos na vitória diante do Ramnicu Valcea, da Romênia, por 37 a 20. Por muito pouco, a brasileira não foi a artilheira da partida, mas a norueguesa Veronica Kristiansen fez nove gols em 13 disparos e foi o grande destaque do Gyori.

A equipe húngara, uma das principais da Europa, lidera o Grupo B da Champions League. O time está invicto, com 16 pontos em nove jogos, sendo sete vitórias e dois empates.

Certamente, Duda Amorim foi a melhor brasileira a atuar na rodada da Champions League. Contudo, tivemos mais jogadoras em quadra neste dia agitado pela competição europeia.

Samara Vieira, do esloveno Mercator, deu três disparos ao gol adversário e fez um gol no empate de sua equipe com o Bietgheim, da Alemanha, por 22 a 22.

Pelo Grupo A da Champions, o Mercator é o sexto colocado. O time esloveno tem cinco pontos e uma campanha de uma vitória, três empates e cinco derrotas.

Fórmula

Para esta temporada da Champions League de handebol feminino, as equipes foram distribuídas em dois grupos com oito equipes em cada. Os dois melhores clubes de cada grupo vão direto às quartas de final.

Já do terceiro ao sexto lugar de cada grupo, as equipes vão para uma fase eliminatória com oito times. Quatro confrontos serão formados e os quatro vencedores avançam às quartas de final.

duda amorim gyori champions
Duda com o Gyori (Facebook/gyoriaudietokcofficial)

Brasil contra Brasil

Além da Champions League, tivemos brasileiras também atuando pela Liga Europeia de handebol feminino. No confronto entre Dunarea Braila, da Romênia, e Fleury Loiret, da França, a equipe romena levou a melhor por 29 a 27 e ainda contou com um gol de Tamires Araújo.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Do lado francês, a goleira Gabi Moreschi fez sete defesas em 29 disparos contra seu gol, mas não conseguiu evitar a derrota do Fleury Loiret.

Ambas as equipes estão no Grupo D da Liga Europeira, sendo que o Dunarea Braila lidera o grupo após uma única rodada realizada.

Mais em Handebol