Siga o OTD

Handebol

Chana Masson tem bom retorno às quadras após dois meses fora

Recuperada de uma inflamação no ligamento e lesão na cartilagem, goleira ajudou a equipe a vencer e retomar a 2ª posição no Campeonato Russo

Chana Masson CSKA Moscou Rússia Champions League handebol feminino
Chana Masson vai bem na primeira partida após dois meses fora (Instagram/whccska)

A manhã desse domingo (27) foi boa para a goleira Chana Masson. Pela 13ª rodada do Campeonato Russo de handebol feminino, sua equipe, o CSKA Moscou, venceu o Dínamo Sinara por 33 a 23 na primeira atuação da brasileira após mais de dois meses.

No final de outubro, a veterana goleira informou nas redes sociais que estava com uma inflamação no ligamento e uma lesão na cartilagem. 

+ Final Four da Champions começa amanhã com três brasileiros

E Chana Masson mostrou que não perdeu o ritmo. Na partida de hoje, a goleira ficou 29 minutos em quadra e fez seis defesas nos 19 arremessos contra a meta, o que lhe rendeu um aproveitamento de 31%, número pouco abaixo dos 38,3% de média que possui na atual temporada na Rússia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O CSKA controlou o jogo tempo inteiro, mas impôs um ritmo defensivo maior na segunda etapa para chegar a sua 11ª vitória em 13 jogos. Com o resultado, a equipe tomou momentaneamente a segunda colocação do Russo do Astrahanochka, que ainda jogará pela 13ª rodada. O líder é o Rostov Don, da também goleira Mayssa Pessoa, que não vem atuando por estar se recuperando de lesão.

Ano começará com grandes jogos

Chana Masson e o CSKA Moscou voltam a atuar pelo Campeonato Russo em 2021. No dia 6 de janeiro, a equipe terá uma grande decisão contra o Astrahanochka, em jogo que provavelmente consolidará um dos rivais na segunda colocação.

Na sequência, terá outra parada dura, dessa vez pela Champions League feminina. Atualmente na terceira colocação do grupo B com cinco vitórias, um empate e uma derrota, o CSKA receberá na capital da Rússia o Brest Bretagne, forte time francês que atualmente ocupa o segundo lugar com seis vitórias, um empate e uma derrota. O líder do grupo é o húngaro Gyori, de Duda Amorim.

Pela 13ª rodada do Campeonato Russo de handebol feminino, o CSKA Moscou, da goleira brasileira Chana Masson, venceu o Dínamo Sinara por 33 a 23
Chana Masson vai bem na primeira partida após dois meses fora (Instagram/whccska)

Mais em Handebol