Siga o OTD

Handebol

Raul Nantes marca nove gols, mas CSM Bucareste perde na Romênia

Artilheiro brasileiro segue em alta, mesmo com seu time fechando 2020 com derrota pelo Campeonato Romeno. Teve mais brasileiros na liga e também no Russão feminino

raul nantes csm bucareste
Raul Nantes marcou 18 gols nas duas últimas partidas pelo Romeno de handebol (Instagram/dan.potor)

O homem está voando! Pelo segundo dia seguido, Raul Nantes marcou nove gols atuando pelo CSM Bucareste no Campeonato Romeno de handebol masculino. Só que desta vez, sua equipe acabou derrota pelo Stiinta Bacau no fechamento da competição nacional em 2020.

Além do artilheiro Raul Nantes, Henrique Teixeira deixou dois gols na derrota do CSM Bucareste para o Stiinta Bacau, por 29 a 28.

E como a rodada desta quarta-feira (23) fechou o ano de 2020 para o Campeonato Romeno, outros times com brasileiros também entraram em quadra.

Pelo Dobrogea Sud, Fábio Chiuffa voltou a passar em branco, dessa vez diante do Busau, mas participou da vitória por 27 a 23. José Toledo anotou três gols na derrota do Minaur Baia Mare para o Potaissa Turda, por 24 a 18.

raul nantes csm bucareste romeno handebol
Raul Nantes vem fazendo uma grande temporada na Romênia (Instagram/dan.potor)

Até 2021

Handebol e gol de Raul na Romênia? Só ano que vem. O Campeonato Romeno faz uma pausa e retorna logo no primeiro dia ano. Sendo assim, o Dinamo Bucuresti vai passar o ano novo na liderança da competição. A equipe está invicta, são 14 jogos e 14 vitórias, com 42 pontos somados.

O Potaissa Turda é o segundo colocado e vem logo atrás, com 36 pontos. O Dobrogea Sud, de Fábio Chiuffa, está na terceira posição, também com 36 pontos, mas com 15 jogos realizados.

O CSM Bucareste, de Raul Nantes e Henrique Teixeira, é o quarto colocado, com 30 pontos e 15 jogos. O Minaur Baia Mare, de José Toledo, é o quinto colocado.

Russão feminino

Pelo Campeonato Russo de handebol feminino, a goleira Chana Masson assistiu da arquibancada a vitória das suas companheiras de CSKA Moscou sobre o Togliatti, por 30 a 23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A equipe da brasileira está na terceira colocação geral, soma 34 pontos, com campanha de 17 vitórias e cinco derrotas. A liderança é do Rostov-Don, da também goleira brasileira Mayssa Pessoa, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Mais em Handebol