Siga o OTD

Handebol

Chiuffa vai bem no ataque, mas equipe perde ‘jogo de 6 pontos’

Ponta fez cinco gols na derrota do Dobrogea Sud, que custou a segunda colocação no Campeonato Romeno; Rogério Moraes segue líder e invicto na Hungria

Fábio Chiuffa teve um aproveitamento perfeito nesta quinta
Chiuffa vai bem no ataque, mas equipe perde 'jogo de 6 pontos' (Instagram/ chiuffa / arquivo)

A tarde dessa quinta-feira (17) foi de ação para três brasileiros no handebol Europeu. Os destaques ficaram por conta de Rogério Moraes, líder absoluto na Hungria, e a boa performance ofensiva de Fábio Chiuffa na Romênia.

Derrotas na Romênia

Pela 13ª rodada do Campeonato Romeno de handebol masculino, os dois brasileiros que estiveram em ação nessa quinta saíram com derrotas.

Na partida mais interessante do dia em termos de classificação, Fábio Chiuffa e o Dobrogea Sud foram derrotados fora de casa pelo Potassia Turda por 36 a 32. A equipe do brasileiro foi ao intervalo perdendo por apenas um gol, mas viu o adversário imprimir um forte ritmo ofensivo nos 30 minutos finais e não conseguiu mais fazer frente.

Apesar da derrota, Chiuffa foi um dos destaques do Dobrogea Sud na partida. O ponta brasileiro anotou cinco gols em 10 arremessos tentados, sendo o segundo maior artilheiro da equipe, somente atrás do romeno Ciprian Sandru, com nove.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Antes da partida, Dobrogea Sud e Potassia Turda tinham a mesma campanha, com 10 vitórias, duas derrotas e 30 pontos na tabela. Após o resultado de hoje, a equipe rival de Chiuffa foi a 33 e se isolou na vice-liderança do Romenão.

José Guilherme

No outro jogo do dia envolvendo atletas do Brasil, José Guilherme Toledo e o CSM Baia Mare não conseguiram parar o Dínamo Bucareste, líder invicto do campeonato até aqui. Fora dos seus domínios, a equipe do brasileiro caiu por 28 a 23. José Guilherme contribuiu com apenas um gol.

Com o resultado, o time do brasileiro permanece com 27 pontos, mas caiu da quarta para quinta posição. Isso ocorreu porque ontem, o CSM Bucareste, até então quinto colocado, venceu e tomou o quarto lugar.

A vitória do CSM Bucareste inclusive, veio graças a um show de Henrique Teixeira e Raul Nantes. Nos 35 a 33 diante do Vaslui, a dupla brasileira foi responsável por 19 gols, mais da metade de toda a equipe. Henrique balançou a rede em 10 oportunidades, enquanto Raul marcou nove tentos.

Pelo Campeonato Romeno, Fábio Chiuffa fez cinco gols na derrota do Dobrogea Sud que custou a 2ª posição; Rogério Moraes segue líder e 100% na Hungria
Raul Nantes foi um dos destaques da vitórina de seu time no Campeonato Romeno (Instagram / csm_bucharest)

Tranquilidade na Hungria

Enquanto isso, na Hungria, Rogério Moraes e o Telekom Veszprém seguem na boa no Campeonato Húngaro. A equipe venceu outra pela liga nacional, chegou a 13 vitórias em 13 jogos e permanece tranquila na ponta da tabela.

A vítima da vez foi o MOL-Pick Szeged, segundo colocado no torneio. O time de Rogério Moraes venceu por 36 a 24, mesmo jogando fora de casa. O brasileiro contribuiu com um gol.

A vitória fez o Veszprém abrir 10 pontos de vantagem para o MOL-Pick Szeged. A equipe rival não consegue alcançar Rogério Moraes e seus companheiros nem se vencer os três jogos a menos que tem por conta dos adiamentos causados por casos de coronavírus.

Mais em Handebol