Siga o OTD

Handebol

Taubaté e Pinheiros se garantem nas quartas da Liga Nacional

Equipes paulistas venceram a segunda partida na competição e se garantiram entre os oito melhores de 2020

Liga Nacional de handebol
(Divulgação Liga Nacional de Handebol)

Taubaté e Pinheiros, dois dos maiores times da Liga Nacional de handebol masculino nos últimos anos, estão nas quartas de final do torneio de 2020. Nesta quarta-feira (16), os dois times venceram seus jogos e se garantiram no mata mata da atual temporada.

No segundo dia de jogos pela Liga Nacional de handebol masculino, o Taubaté venceu novamente. Na partida contra o Carajás, o time do Vale do Paraíba foi dominante desde o primeiro ataque e saiu com o triunfo por 42 a 14. Com o resultado, a equipe paulista está garantida nas quartas de final da competição.

Com o resultado, o Taubaté segue na liderança da sua chave, agora com quatro pontos em dois jogos. Já o Carajás ainda não pontuou após duas rodadas da Liga Nacional de handebol masculino.

Na próxima rodada, o Taubaté terá pela frente o São Carlos. Já o Carajás enfrenta o Vikings. Os dois jogos acontecem nesta quinta-feira (17).

+ Tabela da Liga Nacional de handebol masculino 2020

Já o Pinheiros fechou o dia de jogos na competição e venceu o Itajaí por 23 a 16. Com o resultado, o time paulista se garantiu entre os oito melhores times da Liga Nacional de handebol masculino de 2020.

(Divulgação Liga Nacional de Handebol)

Pela última rodada da fase de classificação da Liga Nacional de handebol de 2020, o Pinheiros joga contra o Corinthians. Já o Itajaí terá o Manauense como o oponente do ultimo jogo da primeira fase.

Vikings e GHC/Uninassau/Caic também vencem

Abrindo o dia de jogos, o Vikings superou o São Carlos, por 20 a 11. Com o resultado a equipe assumiu o segundo lugar da chave, pelo saldo de gols, e o time paulista é o terceiro.

Já o GHC/Uninassau/Caic conquistou a primeira vitória. Nesta quarta-feira (16), a equipe do Piauí o Cascavel por 33 a 27 e agora ocupa a segunda colocação da chave. Já o time paranaense é o o quarto colocado do grupo sem pontos.

Corinthians vence a primeira

No penúltimo duelo do dia, o Corinthians conquistou a sua primeira vitória. No duelo contra o Manauense, a equipe paulista saiu com o triunfo por 33 a 25 e somou os primeiros dois pontos na Liga Nacional de 2020.

(Divulgação Liga Nacional de Handebol)

Na última rodada da fase de classificação, o Corinthians terá o Pinheiros como adversário. Já o Manauense mede forças com o Itajaí. Toda a última rodada da Liga Nacional de handebol masculino acontece nesta quinta-feira (17).

Londrina e Avaí empatam

Em duelo equilibrado, Londrina e Avaí foram responsáveis pelo primeiro empate da Liga Nacional, por 24 a 24. Com o resultado, os dois times seguem sem perder na competição e dividem a ponta do grupo.

Na última rodada da fase de classificação, o Londrina enfrenta o GHC, do Piauí, e o Avaí mede forças com o Cascavel. Os dois jogos acontecem nesta quinta-feira (17).

A competição

A Liga Nacional de handebol ocorrerá de hoje até domingo (20), no Instituto Religioso Perfect Liberty, em Arujá (SP). Esse é o mesmo local que abrigou as partidas do Campeonato Paulista de handebol, vencido pelo Taubaté.

As 12 equipes foram divididas em três grupos de quatro e todos se enfrentam dentro de sua chave nas primeiras três rodadas. Os três primeiros de cada grupo avançam às quartas de final, que ocorrem no dia 18, um dia antes das semis e dois antes da grande final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A Liga Feminina de handebol seria disputada essa semana em Blumenau também nessa semana, mas foi cancelada por conta do aumento de casos de Covid-19 na cidade catarinense.

Mais em Handebol