Siga o OTD

Handebol

Liga Nacional tem início com vitórias dos últimos finalistas

Na primeira rodada da competição, Taubaté, Pinheiros, Londrina, Carajás, Itajaí e Avaí saíram de quadra com resultados favoráveis

Taubaté Pinheioros Liga Nacional de Handebol
Liga Nacional tem início com vitórias dos últimos finalistas (twitter/ Liga Nacional de Handebol)

Nessa terça-feira (15), teve início a Liga Nacional de handebol. Nas primeiras seis das 36 partidas, destaques para Pinheiros e Taubaté, equipes que decidiram o torneio em 2019 e que estrearam com vitórias.

Londrina, Carajás, Itajaí e Avaí também saíram de quadra com resultados favoráveis. Confira um resumo com o que melhor aconteceu no dia.

Finalistas vencendo bem e jogos apertados

O Pinheiros foi o primeiro a entrar em quadra. A equipe da capital paulista fez valer todo o favoritismo e venceu de maneira convincente o Manauense pelo placar de 51 a 23. Com 5 gols marcados, o ponta direita Lucas Candido foi eleito o melhor jogador da partida.

Na primeira rodada da Liga Nacional de Handebol, Taubaté, Pinheiros, Londrina, Carajás, Itajaí e Avaí  saíram de quadra com resultados favoráveis
Na primeira rodada da Liga Nacional de Handebol, Taubaté, Pinheiros, Londrina, Carajás, Itajaí e Avaí saíram de quadra com resultados favoráveis (rprodução/Twitter)

Na sequência, O ADI/Aceu/Univali/Slice/FMEL/Itajaí encarou o o Corinthians/Vegus/Aciseg. A equipe de Santa Catarina começou melhor e foi para o intervalo com 7 gols de vantagem, mas o Timão reagiu e empatou. O jogo foi decidido nos últimos segundos e teve placar final de 30 a 29 para os catarinenses. O armador Iago foi o melhor jogador.

+ Confira a tabela da competição

O terceiro jogo teve a estreia do atual vencedor da competição e candidato a mais um título, O Taubaté Unitau, do goleiro Maik, atleta do Time Ajinomoto, venceu o Vikings Universo Campos na rodada de estreia do Grupo B pelo placar de 29 a 18. Artilheiro da partida com 5 gols, o ponta esquerda Guilherme Torriani foi eleito o melhor atleta do jogo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Já na parte da tarde, Carajás Handebol e SãoCarlos AHB/Unicep fizeram um jogo bastante equilibrado. O Carajás obteve uma suada vitória diante do rival. Mesmo com o placar final favorável para a Fera do Norte, acabou vencendo por 19 a 18, com destaque para Dudu Felix, armador da equipe paulista.

Catarinenses bem na parte da tarde

Na penúltima partida do dia, o Londrina Unicesumar/Paiquerê FM se saiu melhor no clássico paranaense contra o ACH/Lanali/O2 saúde Cascavel. O placar foi de 27 a 22 para os londrinenses, com grande partida do armador Marcão, eleito o melhor da partida.

Liga Nacional tem início com vitórias dos últimos finalistas
Liga Nacional tem início com vitórias dos últimos finalistas (twitter/ Liga Nacional de Handebol)

Fechando a primeira rodada da Liga Nacional de Handebol 2020, o Avaí Nacional venceu o Caic/CHG do Piauí por 22 a 17. A equipe deslanchou no segundo tempo, vencido por 13 a 17. Nos primeiros 30 minutos o ataque catarinense não funcionou e a equipe foi ao intervalo liderando por apenas 9 a 8.

A competição

A Liga Nacional de handebol ocorrerá de hoje até domingo (20), no Instituto Religioso Perfect Liberty, em Arujá (SP). Esse é o mesmo local que abrigou as partidas do Campeonato Paulista de handebol, vencido pelo Taubaté.

As 12 equipes foram divididas em três grupos de quatro e todos se enfrentam dentro de sua chave nas primeiras três rodadas. Os três primeiros de cada grupo avançam às quartas de final, que ocorrem no dia 18, um dia antes das semis e dois antes da grande final.

A Liga Feminina de handebol seria disputada essa semana em Blumenau também nessa semana, mas foi cancelada por conta do aumento de casos de Covid-19 na cidade catarinense.

Mais em Handebol