Siga o OTD

Handebol

Haniel marca duas vezes e Barça segue invicto na Espanha

Com dois gols de Handiel, equipe catalã. que ainda conta com Thiagus Petrus, segue invicta no torneio local

Haniel Langaro foi o único brasileiro que balançou as redes nesta quarta (Divulgação)

Nesta terça-feira (15), o Barcelona venceu mais uma pela Liga Espanhola de handebol masculino e manteve a sua invencibilidade. Em duelo disputado no ginásio Palau Blaugrana, na cidade catalã, a equipe derrotou o Huesca por 39 a 19. O brasileiro Haniel Langaro contribuiu para a vitória com dois gols em duas tentativas.

Outro brasileiro no elenco blaugrauna, Thiagus Petrus teve uma participação mais focada na defesa e não balançou as redes.

+ Haverá Olimpíada, mas muito diferente, diz presidente do COB

O triunfo representou a 16ª vitória do Barcelona em 16 partidas. A campanha perfeita até aqui rende ao clube a liderança isolada do torneio com 32 pontos conquistados.

O próximo compromisso de Haniel Langaro, Thiagus Petrus e seus companheiros acontece no próximo sábado, quando a equipe medirá forças com o Bidasoa Irun pela nona rodada da competição.

Em outro confronto do dia válido pelo Campeonato Espanhol de Handebol Masculino, o Bidasoa Irun derrotou o Puerto Sagunto por 29 a 22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A partida contou com três brasileiros em quadra. Pelo lado do time vencedor, Matheus Francisco foi titular, porém não chegou às redes. Já pelo lado da equipe derrotada, Alex Pozzer “Tche” e Roney Bengivenga participaram do duelo e também não marcaram.

Com uma campanha de 13 vitórias e três derrotas até aqui, o Bidasoa Irun aparece na segunda colocação no torneio. Já o Puerto Sagunto soma duas vitórias, dois empates e dez derrotas, ocupando a 17ª posição.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol