Siga o OTD

Handebol

Bombom vai bem, mas é derrotado no Campeonato Francês

Goleiro teve 26% de aproveitamento na derrota por 35 a 28; Na Espanha, Matheus Francisco vacila

Cesar Bombom vai bem, mas Toulouse perde no Campeonato Francês (Instagram/cesarbombom89)

Na rodada desta sexta-feira (11) do handebol europeu, apenas Cesar Bombom e Matheus Francisco da Silva estiveram em ação entre os brasileiros que atuam por lá. Os resultados, no entanto, não foram bons para nenhum dos dois

Cesar Bombom e o Fênix Toulouse perderam mais uma no Campeonato Francês de handebol masculino. Em casa, a equipe caiu para o Aix por 35 a 28.

+ Suspenso por assédio sexual, cartola do handebol renuncia

Bombom teve uma boa atuação. O goleiro brasileiro fez seis defesas em 23 chutes, com um total de 26% de aproveitamento. O goleiro do Aix, Pardin Wesley, fez impressionantes 15 defesas em 35 arremessos, sendo um dos grandes destaques da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Essa foi a sexta derrota do Toulouse no Campeonato Francês. A equipe de Bombom ocupa a 9ª colocação com oito pontos conquistados. O líder é o invicto PSG, com 10 vitórias em 10 jogos.

Vacilo...

Abrindo a 17ª rodada do Campeonato Espanhol de handebol masculino, o Bidasoa Irun, de Matheus Francisco da Silva, tropeçou.

Atualmente na vice-liderança da competição, a equipe de Matheus Francisco visitou o 10º colocado Granollers, mas saiu de quadra com a derrota por 30 a 29.

O Bidasoa foi aos vestiários vencendo pro 15 a 13, mas ciau defensivamente na segunda etapa. Matheus Francisco da SIlva não fez nenhum gol durante o jogo.

A derrota manteve o time em segundo lugar com 24 pontos, quatro a menos que o líder Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel Langaro.

Nove jogos completam a 17ª rodada do Espanhol nesse sábado (12). Se vencer, o La RIoja, de Oswaldo Maestro, Rangel e Rudolph, ultrapassará matheus Francisco e o Bidasoa Irun.

Cesar Bombom vai bem, mas Toulouse cai no Campeonato Francês de handebol masculino; No Espanhiol, Matheus Francisco da Silva perde chance de colar no líder
Matheus Francisco da Silva e BIdasoa Irun desperdiçam chance de encostar no líder (@matheusfr28)

Jogos adiados

Ontem, o Espanhol teve uma série de jogos de rodadas anteriores remarcados por conta de casos de coronavírus.

O Huesca, de Rodrigo Quost, venceu o Cuenca, de Thiago Ponciano em casa por 32 a 30. Ponciano foi o vice-artilheiro de sua equipe, com cinco gols anotados. Rodrigo Quost, por sua vez, marcou apenas uma vez na partida adiada da 12ª rodada.

Em jogo transferido da 10ª rodada, o Puerto Sagunto, de Alex Pozzer, perdeu em casa para o Sinfín por 28 a 26. O brasileiro não anotou nenhum gol na partida.

Com a vitória, o Huesca chega a 20 pontos e salta da 6ª para a 5ª colocação na tabela. Já o Cuenca permanece em 6º com 17. Por fim, o Puerto Sagunto segue no 17º e penúltimo lugar do Campeonato Espanhol de Handebol masculino com apenas cinco pontos.

Em jogos atrasados por conta de casos de coronavírus no Campeonato Espanhol de handebol masculino, Rodrigo Quost vence Thiago Ponciano e Pozzer perdeu outra
Rodrigo Quost vence Thiago Ponciano em duelo brasileiro no Campeonato Espanhol de handebol(divulgação)

Mais em Handebol