Siga o OTD

Handebol

Brasileiros jogam pela Liga Espanhola e cinco saem vitoriosos

Rodrigo Benites, do Huesca, Thiagus Petrus e Haniel Langaro, do Barcelona, João Pedro Silva e Márcio Alan, do Puente Genil, comemoraram os triunfos de seus times

A 17ª rodada da Liga Asobal (Espanhol masculino de handebol) foi positiva para cinco dos 14 brasileiros que entraram em quadra. Os atletas Rodrigo Benites, do Huesca, Thiagus Petrus e Haniel Langaro, do Barcelona, João Pedro Silva e Márcio Alan, do Puente Genil, comemoraram triunfos de suas equipes em um fim de semana três empates em nove partidas, sendo sete com jogadores do país
João Pedro Silva fez dez gols na vitória do Puente Genil na Liga Asobal (Facebook/AngelXimenezBM)

A 17ª rodada da Liga Asobal (Espanhol masculino de handebol) foi positiva para cinco dos 14 brasileiros que entraram em quadra. Os atletas Rodrigo Benites, do Huesca, Thiagus Petrus e Haniel Langaro, do Barcelona, João Pedro Silva e Márcio Alan, do Puente Genil, comemoraram triunfos de suas equipes em um fim de semana três empates em nove partidas, sendo sete com jogadores do país.

+ Bombom vai bem, mas é derrotado no Campeonato Francês

No confronto isolado deste domingo (13), o Bada Huesca ganhou do Logroño, por 30 a 29. Rodrigo Benites, que não marcou, saiu vitorioso diante dos brasileiros Gabriel Ceretta, que fez três gols, e Rudolph Hackbarth, que balançou a rede quatro vezes. Nos primeiros 30 minutos, o Huesca anotou 15 a 12. O Logroño fez uma segunda etapa superior, com 17 a 15, mas não foi o suficiente.

Sábado movimentado no Espanhol de handebol

Haniel Langaro fez dois gols pelo Barcelona nessa rodada da Liga Asobal (Facebook/FCBHandbol)
Haniel Langaro fez dois gols pelo Barcelona nessa rodada da Liga Asobal (Facebook/FCBHandbol)

Os outros seis duelos com brasileiros aconteceram no sábado (12). Cuenca e Benidorm, do goleiro Leonardo Ferrugem, ficaram no 24 a 24. Fora de casa, o Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel Langaro, com dois tentos, ganhou de 39 a 24 do Morrazo Cangas. O time catalão ganhou nos dois tempos: 20 a 13 e 19 a 11. Como visitante, o Atlético Valladolid, de Arthur Patrianova, que fez um gol, perdeu do Ademar León: 28 a 25 (18/12 e 10/13).

+ Suspenso por assédio sexual, cartola do handebol renuncia

No duelo entre Puente Genil, time da casa, e Cisne, o visitante, surgiu o goleador brasileiro da 17ª Liga Asobal. Como mandante, a equipe dos brasileiros João Pedro Silva, com dez gols, e Márcio Alan, com dois, aplicou 31 a 23 nos forasteiros. Depois de um primeiro tempo empatado em 12 a 12, o clube que atuou em seus domínios marcou 19 a 11 na segunda etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os últimos dois jogos com brasileiros acabaram empatados. Jogando em seu ginásio, o Puerto Sagunto ficou no 23 a 23 com o Guadalajara. Os brasileiros Alex Pozzer e Roney Franzini, do time mandante, fizeram um gol cada. Já Arthur William, dos visitantes, balançou a rede três vezes. Por fim, Villa de Aranda, em casa, empatou em 28 a 28 com o Sinfim. Matheus Almeida, com sete tentos, e Guilherme Leonel, com seis, marcaram para os mandantes.

Classificação do Espanhol de handebol

No momento, o Barcelona, dos brasileiros Thiagus Petrus e Haniel Langaro, lidera a Liga Asobal, o Espanhol de handebol, com 30 pontos em 15 partidas, com vitórias em todos os jogos. O Bidasoa Irun, de Matheus Francisco, que jogou na sexta-feira (11) e perdeu na 17ª rodada para o Granollers, por 30 a 29, é o segundo colocado, com 24 pontos, com 12 vitórias e três derrotas.

Mais em Handebol