Siga o OTD

Handebol

Barcelona vence e segue invicto no espanhol de handebol

Contando com Thiagus Petrus e Haniel Langaro, equipe catalã vence mais uma e lidera a liga espanhola. Confira como foram os outros brasileiros em ação na Europa

Haniel Langaro Barcelona Handebol Brasileiros Champions League handebol masculino
Haniel anotou três gols na vitória do Barcelona (Instagram/fcbhandbol/arquivo)

O dia foi recheado de jogos pela Liga masculina de handebol espanhol. Líder da competição, o Barcelona manteve o 100% de aproveitamento ao derrotar o Ademar por 36 a 25 neste sábado (5).

A vitória contou com a participação da dupla brasileira formada por Thiagus Petrus e Haniel Langaro. Petrus foi peça importante do setor defensivo do Barça, enquanto Haniel balançou as redes em três oportunidades.

Em outro duelo válido pela 16ª rodada da Liga masculina de handebol espanhol, o Atlético Valladolid foi derrotado em casa pelo Granollers em um jogo bastante equilibrado por 31 a 32. Único brasileiro em quadra, Arthur Malburg anotou dois gols para os mandantes.

+ Carol Meligeni supera cãibras e faz nova final no Egito

Outro brasileiro em quadra no dia, Rodrigo Quost ajudou o Huesca a derrotar o Sinfim por 29 a 25. Ofensivamente, a contribuição do atleta foi a de um gol marcado.

Num duelo com brasileiros dos dois lados, o Benidorm goleou o Puente Genil por 36 a 23. Pelo lado vencedor, Leonardo Vial participou com um gol marcado. Já pelo lado dos visitantes, Maildo marcou quatro gols e João Pedro da Silva fez dois no confronto pela liga espanhola de handebol.

Defendendo o Logroño, o trio brasileiro formado por Rangel da Rosa, Rudolph Hackbarth e Gabriel Ceretta não conseguiu impedir a derrota para o Anaitasuna por 34 a 26. Apenas Ceretta foi às redes do trio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em outro duelo que contou com brasileiros nos dois lados, o Bidasoa Irun derrotou o Cuenca por 32 a 27. Defendendo o time vencedor, Matheus da Silva foi titular, porém não balançou as redes. Thiago Ponciano anotou quatro gols para o Cuenca.

Já o Villa de Aranda foi superado pelo Cisne por uma diferença mínima de 31 a 30. Em quadra, Guilherme Leonel e Matheus Lennon foram bem, apesar de derrota com oito gols somados, sendo seis deles na conta do segundo.

Brasileiros vencem na Eslováquia

Pelo Campeonato Eslovaco de handebol masculino, o trio brasileiro formado por Guilherme Linhares, Pedro Pacheco e Marcos Colodeti ajudou o Tatran Presov a conseguir derrotar o Povazska Bystrica mesmo fora de casa.

A vitória por 24 a 19 foi construída com um gol brasileiro, de responsabilidade de Pedro Pacheco. Com o resultado, a equipe mantém a invencibilidade e a liderança após 11 rodadas disputadas no torneio.

Mais em Handebol