Siga o OTD

Handebol

Alex Pozzer e Arthur Pereira saem com derrotas no Espanhol

Pozzer fez bom jogo, mas o Puerto Sagunto tomou a virada no segundo tempo da partida contra o Nava. Já o Guadalajara, de Artur, caiu em casa

Alex Pozzer e Arthur Pereira saem com derrotas no Espanhol (Instagram/alexpozzer)

A tarde desse domingo (6) não foi boa para o Brasil no Campeonato Espanhol masculino de handebol. Arthur Pereira e Alex Pozzer estiveram em quadra e ambos saíram derrotados em partidas válidas pela 16ª rodada do torneio.

O primeiro a jogar foi Alex Pozzer. Seu time, Puerto Sagunto, enfrentou o Nava fora de casa e perdeu por 29 a 27. A derrota foi dura para Pozzer e seus companheiros. A equipe foi aos vestiários vencendo por 17 a 12, mas acabou levando a virada nos 30 minutos finais.

Alex Pozzer foi o melhor do Puerto Sagundo no jogo. O brasileiro liderou a equipe com seis gols anotados, ficando a um do artilheiro da partida: Lukas Siemenas, do Nava.

A terceira derrota consecutiva deixou o Puerto Sagunto na 16ª colocação do Espanhol com apenas cinco pontos. Antes em 18º, o Nava foi a seis pontos e ultrapassou duas equipes, incluindo a de Alex Pozzer.

Mais tarde, foi a vez de Arthur Pereira entrar em campo pelo Guadalajara. A equipe do brasileiro recebeu o Morazzo Cangas, mas acabou saindo com a derrota por 23 a 21. Arthur Pereira contribuiu com três gols.

+ Duda Amorim concorre melhor defensora da década

A derrota manteve o Guadalajara na 12ª colocação com 12 pontos. O Cangas subiu duas posições e agora está em 14º.

Jogos do sábado

O domingo completou a rodada iniciada no sábado. Ontem, o Barcelona manteve o 100% de aproveitamento ao derrotar o Ademar por 36 a 25.

A vitória contou com a participação da dupla brasileira formada por Thiagus Petrus e Haniel Langaro. Petrus foi peça importante do setor defensivo do Barça, enquanto Haniel balançou as redes em três oportunidades.

Pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol de handebol masculino, Alex Pozzer e Arthur Pereira saíram com derrotas com Puerto Sagunto e Guadalajara
Barcelona lidera o Campeonato Espanhol (divulgação)

Em outro duelo válido pela 16ª rodada da Liga masculina de handebol espanhol, o Atlético Valladolid foi derrotado em casa pelo Granollers em um jogo bastante equilibrado por 32 a 31. Único brasileiro em quadra, Arthur Malburg anotou dois gols para os mandantes.

Outro brasileiro em quadra no dia, Rodrigo Quost ajudou o Huesca a derrotar o Sinfim por 29 a 25. Ofensivamente, a contribuição do atleta foi a de um gol marcado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Num duelo com brasileiros dos dois lados, o Benidorm goleou o Puente Genil por 36 a 23. Pelo lado vencedor, Leonardo Vial participou com um gol marcado. Já pelo lado dos visitantes, Maildo marcou quatro gols e João Pedro da Silva fez dois no confronto pela liga espanhola de handebol.

Defendendo o Logroño, o trio brasileiro formado por Rangel da Rosa, Rudolph Hackbarth e Gabriel Ceretta não conseguiu impedir a derrota para o Anaitasuna por 34 a 26. Apenas Ceretta foi às redes do trio.

Mais em Handebol