Siga o OTD

Handebol

No duelo dos invictos, Taubaté bate Pinheiros em jogo disputado

Equipes avançam às semifinais ao lado de Guarulhos e São Caetano, que também venceram nessa sexta

No duelo dos invictos, Taubaté bate Taubaté em jogo disputado (Lucas Ian/Maxx Sports Brasil)

Três jogos movimentaram a 3ª rodada e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista masculino de handebol 2020, nessa sexta-feira (20). No duelo dos invictos já classificados para as semifinais, o Taubaté bateu o Pinheiros permaneceu invicto na competição. Guarulhos e São Caetano também avançaram às semis.

Reeditando 2019

Duas das maiores potências do handebol paulista e nacional, Taubaté e Pinheiros, os dois finalistas do Paulistão 2019, se enfrentaram na tarde dessa sexta na ‘bolha’ de Arujá.

+ Confira a tabela da competição

Em jogo muito disputado, o Taubaté venceu o Pinheiros por 23 a 22 e seguiu invicto no Paulista. O primeiro tempo foi muito pegado, com muita intensidade defensiva. Com um gol no último segundo, Taubaté foi aos vestiários vencendo por 12 a 9.

Na volta, o ataque do Pinheiros voltou melhor. Se o Taubaté não tivesse se ajustado as mudanças do rival, teria visto a liderança mudar de lado. Com experiência, o goleiro Maik, que pertence ao Time Ajinomoto, defendeu bolas importantes e mante o Taubaté na liderança.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A menos de dois minutos do fim, o Pinheiros desperdiçou o ataque, continuou perdendo por dois gols e viu as chances de vitória diminuir. O time ainda fez o 22º através de um sete metros, mas não foi suficiente.

Com o triunfo, o Taubaté chega a três vitórias na competição. A equipe do interior já havia batido o Guarulhos por 24 a 17 e o São Caetano por 30 a 12.

Essa foi a primeira derrota do Pinheiros na competição. Ontem, a equipe bateu o São Caetano por 32 a 19, um dia depois de vencer o São Paulo por 30 a 20 na estreia.

Pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de handebol masculino, o Taubaté bateu o Pinheiros por 23 a 21 e manteve os 100%; Guarulhos e São Caetano vão às semis
No duelo dos invictos, Taubaté bate Taubaté em jogo disputado

Outros jogos e semifinais

A 3ª rodada começou com a vitória do São Caetano para cima do São Carlos por 36 a 21.

Após o resultado, a equipe do ABC teve de torcer pelo Guarulhos diante do São Paulo. Se o Tricolor ganhasse, eliminaria o São Caetano das semis.

Com o triunfo de Guarulhos por 26 a 17, São Caetano e São Paulo terminaram com uma vitória e duas derrotas, mas a equipe do ABC avançou no saldo de gols.

Com esses dois resultados, as semifinais já estão definidas.

O Taubaté irá encarar o , enquanto que o Pinheiros enfrentará o Guarulhos. São Carlos e São Caetano definirão o 5º lugar. As partidas ocorrem nesse sábado (21).

Feminino

O dia também teve a primeira partida válida pelo Paulista feminino. O Guarulhos venceu o Araraquara por 25 a 13, com destaque para a jogadora Larissa Nascimento, artilheira do dia com 7 gols marcados.

Formato de disputa

Os seis clubes participantes do Estadual foram divididos em dois grupos em Arujá. O Grupo A ficou definido com São Caetano, São Paulo e Taubaté Unitau, enquanto o B estão o Pinheiros, São Carlos e o Guarulhos. 

Na primeira fase cada equipe enfrentou os três adversários que compõem a outra chave.

Os times que terminaram na terceira colocação dos grupos da primeira fase disputarão o quinto lugar. Já os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa da semifinal na busca de uma vaga na decisão do torneio, marcado para o dia 22 de novembro.

Mais em Handebol