Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e Taubaté vencem e seguem 100% no Paulista

Equipes que decidiram o título em 2019 venceram bem e fazem o clássico valendo a liderança já nessa sexta-feira (20)

Pinheiros e Taubaté vencem e seguem 100% no Paulista (Lucas Ian / Maxx Sports Brasil)

Nesta quinta-feira (19), ocorreu a 2ª rodada do Campeonato Paulista masculino de handebol 2020, com a realização de três jogos. Competição é disputada no esquema de “bolha” na cidade do Arujá, na região metropolitana de São Paulo. Os destaques do dia ficaram para Pinheiros, e Taubaté, líderes invictos da competição.

Na abertura da competição, o Pinheiros, que já havia estreado bem com vitória, não teve grandes dificuldades para derrotar o São Caetano por 32 a 19.

+ Confira a tabela da competição

A equipe teve um ótimo aproveitamento nos arremessos, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. O destaque da equipe da capital paulista foi Cauê Ceccon, artilheiro até aqui com 9 gols marcados. Pelo lado de São Caetano, Eduardo Felix da Silva chegou a 16 tentos em duas partidas e lidera a artilheria do Paulista.

Pinheiros Taubaté Paulista de handebol Arujá 2020
Pinheiros e Taubaté vencem e seguem 100% no Paulista

Logo na sequência, o Taubaté conseguiu uma boa vitória diante do Guarulhos pelo placar de 24 a 17. Cenoura, do Taubaté, foi eleito o melhor jogador da partida. Ronaldo Catarino é o artilheiro do time até aqui, com nove gols marcados.

Fechando a primeira rodada do torneio, o São Paulo venceu o São Carlos por 26 a 20 e chegou a sua primeira vitória no torneio e chegou ao seu primeiro triunfo na competição.

Todos os seis participantes do Campeonato Paulista de handebol masculino já voltam para a quadra nesta sexta-feira (20). A partir das 15h, o São Caetano enfrenta o São Carlos. Na sequência, Taubaté e Pinheiros brigam pela liderança e reeditam a final de 2019 às 17h. Para fechar a terceira rodada do Paulistão 2020, Guarulhos e São Paulo se enfrentam a partir das 19h.

Formato de disputa

Os seis clubes participantes do Estadual foram divididos em dois grupos em Arujá. O Grupo A ficou definido com São Caetano, São Paulo e Taubaté Unitau, enquanto o B estão o Pinheiros, São Carlos e o Guarulhos. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na primeira fase cada equipe enfrenta os três adversários que compõem a outra chave.

Os times que terminarem na terceira colocação dos grupos da primeira fase vão disputar o quinto lugar. Já os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa da semifinal na busca de uma vaga na decisão do torneio, marcado para o dia 22 de novembro.

Mais em Handebol