Siga o OTD

Handebol

Duda marca seis gols e Gyori segue invicto na Champions

Além do destaque da Duda, time de Jessica Quintino perde na Champions e brasileiras vão bem na França

Duda Amorim - Champions League - Jessica Quintino - Bruna de Paula
Duda foi a artilheira pelo segundo jogo seguido (Twitter/ehfcl)

Dois dias depois de vencer o Borussia Dortmund e assumir a liderança do Grupo B da Champions League de handebol feminino, o Gyori voltou à quadra neste domingo (8) para enfrentar novamente o time alemão. E com mais uma ótima atuação de Duda Amorin, confirmou a segunda vitória sobre o rival. Ainda na Champions, o Odense, de Jessica Quintino, também esteve em quadra, mas foi derrotado. Por fim, Bruna de Paula e Gabi Moreschi atuaram também no Campeonato Francês. Confira os destaques.

+Veja todas as notícias sobre handebol

Duda Amorim artilheira

Duda Amorim já havia sido a artilheira do Gyori no primeiro jogo sobre o Borussia. E no segundo, repetiu o feito. Neste domingo, a equipe venceu as alemãs 38 a 25, com seis gols da brasileira. No final, ela ficou empatada na artilharia com sua companheira Oftedal.

Com o resultado, o Gyori segue invicto na Champions League depois de sete jogos e aumenta a sequência sem perder na temporada. Considerando todas as competições que disputa, a última vez que a equipe de Duda Amorim perdeu foi em janeiro deste ano.

Assim, na Champions, o time vai a 12 pontos e segue na liderança do Grupo B, com um ponto a mais que o CSKA Moscou que tem, no entanto, um jogo a menos. Os próximos jogos de Duda Amorim e companhia são pelo Campeonato Húngaro. Pela Champions, a equipe só volta à quadra no dia 20 para encara o Buducnost, de Babi Arenhardt.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No outro jogo da Champions League, no entanto, o Odense acabou derrotado justamente pelo CSKA Moscou, por 27 a 23, e Jessica Quintino passou em branco. Com o resultado, a equipe sofre a segunda derrota seguida e fica na quarta colocação. O próximo duelo pela competição continental será novamente contra o rival russo, no sábado (14).

Brasileiras na França

Bruna de Paula
Bruna de Paula marcou cinco gols pelo Nantes (Denis Valence)

No Campeonato Francês de handebol feminino, duas brasileiras estiveram em ação. Bruna de Paula esteve na vitória apertada do Nantes sobre o Nice, por 28 a 27, e marcou cinco gols.

Com o resultado, o time chega à terceira vitória em cinco jogos e vai a 11 pontos, ficando então na sexta colocação. Bruna de Paula e companhia voltam à quadra já nesta terça-feira (10) para encarar o Merignac.

Já o Fleury Loiret, da goleira Gabi Moreschi, venceu justamente o Merignac por 34 a 25, com oito defesas da brasileira. Assim, a equipe volta a vencer depois de duas derrotas seguidas e fica na quarta posição, com 11 pontos. Também na terça (10), o Fleury enfrenta o vice-lanterna Dijon.

Mais em Handebol