Siga o OTD

Handebol

Sábado tem Patrícia Matieli MVP e Covid-19 adiando jogos

Coronavírus adia uma série de jogos com brasileiros na França e na Espanha; Equipe de Paty Matieli vence e é vice-líder do Polonês

Patricia Matieli MKS Zaglebie Lubin Liga Europeia handebol feminino
Patrícia Matieli é eleita MVP na Polônia (Instagram/patymatieli)

A tarde desse sábado (24) seria de muita ação para os brasileiros que atuam no handebol europeu, mas a nova onda do coronavírus prejudicou muitos campeonatos nacionais. Dentre as equipes com jogadores do Brasil que jogaram, destaque para Patrícia Matieli, eleita MVP da partida na Polônia. Na Champions League, Samara Vieira foi bem, mas não evitou a derrota de sua equipe.

Confira um resumo com tudo que de melhor ocorreu com os brasileiros que entraram em quadra hoje

Melhor do jogo

Na Polônia, o MKS Zaglebie Lublin, de Patrícia Matieli, venceu a a quarta partida em seis jogos no Campeonato Polonês. A vítima da vez foi o Ruch Chorzow, derrotado por 30 a 22. Patrícia Matieli marcou apenas 3 gols no jogo, mas sua grande performance lhe rendeu o título de MVP (jogadora mais valiosa) da partida.

“Começamos a partida bem focadas, logo abrimos uma grande vantagem no primeiro tempo. Jogamos bem na defesa e no ataque, conseguindo assim os 3 pontos fora de casa. Apesar da vitória, cometemos alguns erros e teremos que trabalhar duro para não repeti-los nas próximas partidas,” declarou a brasileira após o jogo.

Outra que saiu com a vitória na Polônia nesse sábado foi Jaqueline Anastácio. Sua equipe, o MKS Perla Lublin, bateu facilmente o Ruch Chorzow por 42 a 22 e lidera o Campeonato Polonês com 5 vitórias e uma derrota.

O confronto brasileiro entre de Patrícia Matieli e Jaqueline Anastácio ainda não se ocorreu.

Derrota na Champions

Pela Champions League feminina, o Krim Mercator (Eslovênia), de Samara Vieira, visitou o Ferencvaros (Hungria), mas acabou perdendo por 32 a 25. Apesar da derrota, Samara teve bom desempenho, anotando cinco gols e sendo a artilheira de sua equipe.

A equipe da brasileira ocupa a 7ª e penúltima colocação do grupo A com uma vitória, um empate e duas derrotas. Já o Ferencvaros é 5º colocado, com duas vitórias e duas derrotas na Champions.

A Covid-19 prejudicou uma série de jogos com brasileiros no handebol europeu nesse sábado. Dentre os jogaram,destaque para Patrícia Matieli, MVP de seu jogo
Equipe de Samara VIeira é derrotada na CHampions feminina (Instagram/kirim)

Casos de Covid-19

Na Espanha, seis partidas aconteceriam nesse sábado pelo Campeonato Espanhol masculino, mas somente uma de fato acabou sendo realizada. O adiamento dos outros confrontos ocorreu por conta de casos de Covid-19 nos elencos.

No único jogo do dia, seis times com brasileiros estiveram em quadra. O Logroño La Rioja, de Rudolph Hackbarth, João Pedro da Silva e Rangel Rosa, venceu o Puente Genil, de Alan da Silva, Anderson Mollino e Oswaldo Maestro por 27 a 23. Rudolph foi o vice-artilheiro de sua equipe com quatro gols, enquanto que Oswaldo contribuiu com mais três. Pelo lado do Genil, João Pedro da Silva fez cinco.

A vitória fez com que o La Rioja ultrapassasse o Puente Genil na classificação. A equipe de Rudolph João Pedro e Rangel chegou aos 8 pontos, tomando a 7ª colocação. Com um ponto a menos, o Genil é o 8º. O líder é o Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel Langaro.

No feminino, três equipes com brasileiras entrariam em quadra, mas apenas duas de fato jogaram, também por conta do coronavírus. O Bera Bera, de Mariane Cristina, venceu o Pereda em casa por 36 a 14, com quatro gols da brasileira. Já o Málaga conseguiu o triunfo diante do San Jose Obrero por 31 a 19 com um gol de Isabelle Medeiros.

O sábado teria um grande encontro de brasileiras na França. O Nantes, de Bruna de Paula, receberia o Bourg de Péage, de Alexandra Nascimento e Deonise, mas o jogo foi adiado após sete casos de Covid-19 serem confirmados no Nantes. Tentamos contato com Bruna de Paula para saber se a jogadora passa bem, mas até agora não obtivemos resposta.

A ex-equipe de Bruna de Paula também apresentou casos de Covid-19. O Fleury Loiret, onde ainda joga a goleira Gabi Moreschi, teve 3 atletas confirmadas com o vírus. Ao OTD, Gabi revelou que passa bem.

Mais em Handebol