Siga o OTD

Handebol

Raul Nantes marca 12 no clássico romeno, mas sua equipe perde

Brasileiro fez metade dos gols do CSM Bucaresti na partida em casa diante do Dínamo Bucaresti, mas não evita a derrota por 34 a 22; Bombom vive boa fase na França

Raul Nantes foi o destaque do CSM Bucareste apesar da derrota
Raul Nantes brilha, mas nzão evita a derrota no clássico romeno

Apenas três brasileiros estiveram em quadra no handebol europeu nessa sexta-feira (23), todos disputando suas respectivas ligas nacionais. Destaques para Raul Nantes, artilheiro do clássico de Bucareste, capital da Romênia, e para Cesar Bombom, que segue em boa fase na França.

+ Confira o que de melhor aconteceu no handebol europeu na semana

Artilheiro do jogo

Na Romênia, Raul Nantes fez o que pode, mas sua equipe acabou derrotada em casa por 32 a 24 pelo do líder do Campeonato Romeno de handebol. Com 12 gols, o brasileiro foi o artilheiro do CSM Bucaresti – e também da partida -, mas não evitou o revés diante do Dínamo Bucaresti, líder do campeonato e invicto até aqui.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Companheiro de Raul Nantes, Henrique Selicani também esteve em quadra, anotando dois gols. Com os 14 gols somados, os brasileiros foram responsáveis por 63% dos gols do CSM Bucaresti na partida.

A equipe de Raul Nantes e Henrique Selicani permanece em 4º lugar do Campeonato Romeno de handebol com 21 pontos, mas desperdiçou uma boa chance de chegar a vice-liderança do campeonato. O Dínamo, por sua vez, chegou a 8ª vitória em oito jogos até aqui.

Ver essa foto no Instagram

Full time in the 10th leg of #LigaZimbrilor! #CSMBucuresti #GoTigers

Uma publicação compartilhada por CSM Bucharest (@csm_bucharest) em

Boa fase na França

No Campeonato Francês masculino, boa atuação do goleiro Cesar Bombom. O brasileiro fez cinco boas defesas que ajudaram sua equipe, o Toulouse, a vencer fora de casa o Chartres por 27 a 25.

Raul Nantes balança as redes 12 vezes na derrota do CSM Bucaresti para o Dínamo pelo Campeonato Romeno; Cesar Bombom vai bem no Francês
Toulouse, de Bombom, vence no Francês (twitter/fenix_hb)

O triunfo interrompeu uma sequência de quatro derrotas consecutivas de Bombom e seus companheiros de Toulouse. A equipe ocupa a 10ª colocação, com quatro pontos. O Paris Saint Germain lidera com 13.

Cesar Bombom e o Toulouse vivem boa fase. Na terça-feira (20), a equipe bateu o Metalurg, da Macedônia, por 33 a 29, em partida válida pela 1ª rodada da Liga Europeia. Com o resultado, o time de Bombom começa a competição dividindo a liderança do grupo A, ao lado do Orlen Wisla Plock, da Polônia a única a vencer pela Liga Europeia.

Derrota no feminino

Pelo feminino, dois jogos com presenças brasileiras ocorreriam nessa sexta-feira, mas só um aconteceu. O Chambray Touarine, onde joga Ana Paula Belo, acabou derrotado pelo Paris 92 na capital francesa por 24 a 21. Ana Paula contribuiu com dois gols.

A derrota deixou o Chambray Touraine na 4ª colocação do Francês com 10 pontos. Já o Paris 92 assumiu a vice-liderança do Campeonato, com 13.

Covid adia jogo

A partida entre Dijon e Fleury Loiret, da goleira Gabi Moreschi, foi adiada devido a casos de Covid-19 na equipe de brasileira. A princípio, de dois a três jogos do Fleury terão que acontecer em outras datas. A goleira revelou ao Olimpíada Todo Dia que passa bem.

Mais em Handebol