Siga o OTD

Handebol

Remo e Paysandu estão entre classificados na Liga Nacional

Paysandu x Adena (Divulgação)

As disputas na fase de grupos do zonal Pará da Conferência Norte da Liga Nacional Masculina de Handebol terminou nesta sexta-feira (25). Desta forma, já estão definidas as equipes classificadas às semifinais da competição realizada no Ginásio Poliesportivo Municipal de Parauapebas.

No primeiro duelo desta sexta, o Paysandu venceu o Adena por 33 a 28 pelo grupo A. Mais tarde, em dois duelos da chave B, o Tupã bateu o H. C. Vigia por 31 a 26, enquanto o Carajás H.C. levou a melhor contra o Colégio Sucesso por 32 a 19.

Os confrontos de sábado ficaram assim: às 17h00, o Colégio Sucesso (4º B) enfrenta o Adena (3º A). Quem vencer encara o Vigia (3º B), no próximo domingo, na disputa do 5º lugar. Já às 18h00, a primeira semifinal é entre Clube do Remo/Handteam (1º A) e Tupã (2º B), enquanto Carajás H.C (1º B) e Paysandu (2º A) fazem a segunda semifinal às 19h30.

Os finalistas se classificam à fase final da Conferência Norte, que será realizada em Manaus (AM) junto com outras seis equipes dos demais estados da região. Os dois melhores garantem vaga na segunda fase da Liga Nacional e se juntam a quatro equipes da Sul-Sudeste, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.

Zonal Pará da Conferência Norte / Liga Nacional Masculina

Chave A: Clube do Remo/Handteam; Paysandu S.C.; Adena
Chave B: Carajás H.C.; H. C. Vigia; Colégio Sucesso; A.D.S.C. Tupã

Programação

26 de agosto
17h00 – Colégio Sucesso (4º B) x Adena (3º A)
18h00 – Clube do Remo/Handteam (1º A) x Tupã (2º B)
19h30 – Carajás H.C (1º B) x Paysandu (2º A)

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol