Siga o OTD

Handebol

Atual campeão, Taubaté estreia com vitória na Liga Nacional

Rogério Antunes
Campeão da Liga Nacional Masculina de Handebol em 2016, o Taubaté/FAB/Unitau (SP) estreou na atual edição com vitória na Conferência Sul/Sudeste. Nesta sexta-feira (25), a equipe paulista visitou o Funel/USC/Acevale (MG) e venceu por 47 a 16 (22 a 5 no primeiro tempo) no Ginásio Cemea Boa Vista, em Uberaba (MG).
Esta foi a segunda derrota em dois jogos da equipe mineira, que estreou na última quinta-feira (24) e foi superada pelo São Caetano Handebol (SP), em casa, por 31 a 18.
Já Taubaté estreou com o pé direito e volta a entrar em quadra no dia 7 de setembro, quando faz seu primeiro jogo em casa e recebe a PM. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR). Antes desta partida, porém, a Conferência Sul/Sudeste tem mais um jogo na próxima quinta-feira (31), com o duelo MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) x PM. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR), às 20h.
Forma de disputa
A Conferência Sul/Sudeste masculina será disputada em turno e returno até o dia 28 de outubro. As quatro melhores equipes da região se classificam para a segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.
Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.
Até agora, os únicos classificados para a segunda fase são da Conferência Centro-Oeste, que foi realizada em fase única em Anápolis (GO): a Mega Alfah Handebol (DF) e A.E.R.V/Rio Verde (GO) garantiram as vagas da região.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol