Siga o OTD

Handebol

Barcelona, de Petrus e Langaro, mantém 100% no Espanhol

Haniel Langaro marcou dois gols, enquanto Thiagus Petrus passou em branco na vitória do Barça sobre o Puerto Sagunto, que contou com dois tentos de Alex Pozzer

Barcelona - Haniel Langaro - Thiagus Petrus - Alex Pozzer - Puerto Sagunto - Campeonato Espanhol de handebol
Langaro marcou dois gols na vitória do Barcelona (Víctor Salgado - FC Barcelona)

Cinco brasileiros estiveram em quadra nesta terça-feira (6) no Campeonato Espanhol masculino de handebol. Em duelos adiados da primeira rodada por questões sanitárias, o líder Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel Langaro, venceu o Puerto Sagunto, de Alex Pozzer e Roney, assim como o Atlético Valladolid, de Arthur Patrianova, superou o Morazzo Cangas.

Líder absoluto, o Barcelona confirmou o favoritismo sobre o Puerto Sagunto com uma chuva de 24 gols no segundo tempo, vencendo por 43 a 25. Entre os brasileiros, Haniel Langaro marcou dois gols, enquanto Thiagus Petrus passou em branco. Já na equipe adversária, Alex Pozzer também balançou as redes duas vezes, enquanto Roney não anotou nenhum tento.

+Henrique Teixeira e Raul Nantes vencem pela Liga Romena

Assim, o Barcelona segue 100% na temporada, com seis vitórias nos seis jogos disputados até aqui, somando 12 pontos. É o líder absoluto do Campeonato Espanhol de handebol, enquanto o Puerto Sagunto sofreu a terceira derrota em cinco jogos e segue na 10º posição, com apenas três pontos.

Já no outro jogo do dia, o Atlético Valladolid venceu o Morazzo Cangas por 30 a 25, mas o brasileiro Arthur Patrianova passou em branco no jogo. Assim, a equipe mantém a boa fase, com o quarto triunfo em cinco jogos e segue na cola do líder, com oito pontos.

E na próxima rodada, haverá justament o duelo direto entre Barcelona, de Petrus e Langaro, e Atlético Valladolid, que acontece nesta sexta-feira (9). No mesmo dia, o Puerto Sagunto encara o Cuenca.

Handebol na França

No Campeonato Francês masculino, o Tremblay, do brasileiro Felipe Borges, entrou em quadra nesta terça-feira (6) e ficou no empate com o Cesson Rennes-Metropole, por 28 a 28. O brasileiro, no entanto, não esteve em quadra.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com o resultado, o Tremblay segue sem vencer na temporada, com duas derrotas e um empate, ocupando a 14ª posição. Também na sexta-feira (9), a equipe encara o 13º colocado, Ivry.

Mais em Handebol