Siga o OTD

Barcelona Brasileiros Thiagus Petrus Handebol Liga Asobal

Handebol

Barcelona vence e duelo de brasileiros na Espanha e Portugal

Quatro jogos abriram a sétima rodada do Campeonato Espanhol masculino e confronto entre conterrâneos na Liga Portuguesa

O Barcelona, de Haniel Langaro e Thiagus Petrus, lidera a Liga Asobal (Facebook/FCBHandbol)

Barcelona vence e duelo de brasileiros na Espanha e Portugal

Dez brasileiros entraram em quadra neste sábado (3) pela Liga Asobal, o Campeonato Espanhol de handebol masculino. E seis deles saíram de quadra comemorando as vitórias de suas equipes. O Barcelona, de Haniel Langaro e Thiagus Petrus, venceu o Sinfín, por 33 a 20. O Puente Genil, de Alan, João Pedro e Anderson, bateu o Puerto Sagunto, de Roney e Tchê, 30 a 25. E o Valladolid, de Arthur, fez 32 a 25 no Guadalajara.

+ Handebol e as meninas de ouro

O primeiro jogo da sétima rodada da Liga Asobal foi entre Sinfín e Barcelona. No primeiro tempo, o time de Haniel Langaro e Thiagus Petrus marcou 21 a 11. Na segunda etapa, a equipe catalã seguiu melhor e fez 12 a 9. Haniel Langaro contribuiu com dois gols. No duelo entre clubes com brasileiros, João Pedro foi o destaque com seis gols. Anderson marcou dois e Alan não balançou a rede no triunfo do Puente Genil.

+ César Bombom vai bem, Toulouse reage, mas amarga derrota

O Puente Genil ganhou do primeiro tempo contra o Puerto Sagunto por 16 a 11. A segunda etapa foi mais equilibrada e terminou empatada em 14 a 14. Os brasileiros Roney e Alex Pozzer, o Tchê, tentaram evitar a derrota, mas não conseguiram. Tchê chegou a marcar dois tentos, já Roney não marcou gol. Em outro duelo, Arthur e seus companheiros de Valladolid fizeram 18 a 13 na etapa inicial e 14 a 12 na final. O brasileiro marcou um tento no jogo.

O Puente Genil, dos brasileiros Alan, João Pedro e Anderson, bateu o Puerto Sagunto
O Puente Genil, dos brasileiros Alan, João Pedro e Anderson, bateu o Puerto Sagunto (Twitter/angelximenezbm)

Empate no handebol espanhol

O único jogo que terminou empatado neste sábado foi entre Cuenca e Morrazo Cangas: 23 a 23. O Cuenca, time dos brasileiros Leonardo Dutra e Thiago Ponciano, foi para o intervalo vencendo por 13 a 10. Porém, na segunda etapa foi superado pelo mesmo marcador. Leonardo Dutra e Thiago Ponciano marcaram três gols cada. No momento, o Barcelona lidera a Liga Asobal com dez pontos.

Brasileiros em Portugal e na Hungria

Além dos brasileiros no handebol espanhol, mais três entraram em quadra em dois países da Europa. Em Portugal, o goleiro Bruno Lima, do Boa Hora, duelou com Pedro Martins, do Vitória de Setúbal.

Apesar de atuar como mandante, o Boa Hora perdeu por 24 a 22 em jogo pela Liga Portuguesa, a Andebol 1. No embate direto entre os brasileiros, Pedro Martins fez três gols ao superar Bruno Lima.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por fim, o confronto pela Liga Húngara entre Veszprém, do brasileiro Rogério Moraes, e Dabas foi adiado.  

Mais em Handebol