Siga o OTD

Handebol

Com brasileiros, Veszprém e Barcelona vencem na Champions

Clube húngaro de Rogério Moraes e equipe espanhola de Haniel Langaro e Thiagus Petrus permanecem invictos na competição europeia

Rogério Moraes anotou um gol em nova vitória do Telekom Veszprém
Rogério Moraes contribuiu na vitória do Veszprém com um gol além de ótima participação na defesa (Instagram/rogeriomoraes11)

Os brasileiros viveram um dia bastante positivo nesta quinta-feira (24) pela segunda rodada da Champions League de handebol europeu. Em confrontos válidos pela segunda rodada da competição, o Telekom Veszprém, de Rogério Moraes, derrotou o HC Zagreb por 37 a 25. Já o Barcelona contou com a participação de Haniel Langaro e Thiagus Petrus para bater o Celje Pivovarna pelo placar de 42 a 28.

O primeiro dos confrontos do dia foi do clube húngaro, que aproveitou o fato de estar jogando em casa e contar com a ajuda de seu torcedor para vencer o seu segundo jogo no torneio de handebol. Com uma sólida participação defensiva, Rogério ajudou o Veszprém também no setor ofensivo com um gol marcado na sua única finalização no jogo.

+ Times de Duda Amorim e Jéssica Quintino vencem em suas ligas

O resultado fez a equipe encerrar a segunda rodada na segunda colocação do Grupo B da Champions de handebol, com duas vitórias conquistas e uma diferença de saldo de 16 gols positivos. Na próxima rodada, Rogério Moraes e seus companheiros visitam o HC Motor na Ucrânia, equipe que ainda não venceu na temporada.

Barcelona vence e lidera grupo

No outro jogo com atletas brasileiros no dia, o Barcelona conseguiu mais uma vitória tranquila na competição. Atuando em casa no Palau Blaugrana, a equipe espanhola venceu o Celje Pivovarna, da Eslovênia, com um placar tranquilo de 42 a 28.

Thiago Petrus é um dos pilares defensivos do Barcelona Champions de Handebol Haniel Langaro
Thiago Petrus foi novamente um dos pilares defensivos do Barcelona (Twitter/FCBhandbol)

A vitória do clube catalão contou com a boa participação dos brasileiros Haniel Langaro, autor de três gols em três chutes a gol e Thiagus Petrus, novamente como um dos pilares defensivos da equipe.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O resultado fez com que o time espanhol se tornasse o novo líder da chave B da Champions de Handebol com quatro pontos conquistados e 19 gols positivos de saldo. Na próxima rodada, o clube vai até a França enfrentar o HBC Nantes no primeiro dia de outubro.

Mais em Handebol