Siga o OTD

Handebol

Brasileiros estreiam com vitória por seus times na Romênia

José Guilherme Toledo, Raul Nantes, Henrique Teixeira e Fábio Chiuffa saíram de quadra com a vitória nessa terça-feira; torneio terá as três primeiras rodadas em sede única

Brasileiros Raul Nantes e Henrique Teixeira com vitória no Campeonato Romeno (Instagram/henriqueteixeira)

A estreia dos quatro brasileiros que disputam o Campeonato Romeno de handebol masculino não poderia ter sido melhor. As equipes de José Guilherme Toledo, Raul Nantes, Henrique Teixeira e Fábio Chiuffa saíram de quadra com a vitória nessa terça-feira (15).

A melhor performance dentre os quatro foi de Raul Nantes, que anotou três gols na vitória do CSM Bucareste sobre o Botosani por 34 a 22. Seu companheiro de equipe Henrique Teixeira acabou não entrando em quadra.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na partida que abriu o campeonato, o Baia Mare, de José Guilherme Toledo, recebeu o Vaslui e venceu pelo placar de 28 a 23. O brasileiro contribuiu com um gol.

Por fim, foi a vez do Dobrogea Sud, de Fábio Chiuffa, entrar em quadra. Em um jogo disputado, a equipe vice-campeã da Copa da Romênia saiu com a vitória por 22 a 19, sem gols do brasileiro.

Vale lembrar que Guilherme Valadão também atua na Romênia, defendendo as cores do Steua Bucareste. O jogador, entretanto, não participou do empate de seu time com o Dínamo Suceava

Na tabela de classificação, o CSM Bucareste assume a ponta por ter tido o melhor saldo de gols de todas as seis equipes que estrearam com vitória. O Baia Mare fica em terceiro e o Dobrogea Sud em quarto.

Sem tempo de descanso

A volta do Campeonato Romeno será bastante intensa nesse início. As partidas das três primeiras rodadas ocorrerão na cidade de Sf. Gheorghe, localizada a cerca de 200km de Bucareste. A segunda e a terceira rodada ocorrem na quarta-feira (16) e a na quinta-feira (17), respectivamente.

O Dobrogea Sud enfrenta o Botosani, o Baia Mare pega o HC Buzau e o CSM Bucareste fecha a 2ª rodada contra o CSM Resita.

José Guilherme Toledo, Raul Nantes, Henrique Selicani e Fábio Chiuffa estrearem com vitória por seus respetivos clubes no Campeonato Romeno de handebol
Os três primeiros confrontos do CSM Bucaresti, de Raul Nantes (foto) e Henrique Teixeira, no Campeonato Romeno de handebol

Mais em Handebol