Siga o OTD

Handebol

Rogério Moraes vai bem e Babi estreia com derrota na Champions

Jogador vai bem no ataque e equipe segue líder na Hungria; Fábio Chiuffa fica com o vice na Romênia e time de Babi toma virada na segunda etapa

Rogério Moraes marca quatro e se destaca na Hungria (Instagram/rogerimoraes18 - jozocabraja)

Mais um dia de bastante ação dos brasileiros no handebol europeu. Destaques para a boa performance e ofensiva de Rogério Moraes na Hungria, o vice-campeonato da Copa da Romênia de Fábio Chiuffa e uma estreia amarga para Babi Arenhart na Champions League.

O Olimpíada Todo Dia preparou um pequeno resumo contando como foram as partidas e as participações dos brasileiros neste domingo (13). Confira

Líder e invicto

Pelo Campeonato Húngaro masculino, o Vészprem, de Rogério Moraes, manteve a liderança ao vencer com tranquilidade o Cegléd pelo placar de 34 a 19. Acostumado a ter um papel defensivo na equipe, o brasileiro hoje foi fundamental no ataque, marcando quatro gols. Rogério foi o vice-artilheiro do time, atrás apenas do croata Manuel Štrlek, autor de seis gols.

Foi a quarta vitória em quatro jogos do Vészprem no Campeonato Húngaro. Rogério Moraes e seus companheiros voltam a atuar pela competição nacional no próximo domingo (20), contra o Eger, atualmente o vice-lanterna do torneio.

Dos brasileiros na Europa, destaque para Rogério Moraes na Hungria. Babi Arenhart estreou com derrota na Champions e Fábio Chiuffa foi vice na Romênia
Equipe de Rogério Moraes vence outra na Hungria e lidera (twitter/VeszprémHandballTeam)

Estreia amarga

Na primeira partida na Champions League feminina defendo o Buducnost, de Montenegro, a goleira Babi Arenhart saiu de quadra com a derrota. Em partida válida pela primeira rodada, a equipe foi batida pelo Podravka Vegeta, da Croácia, pelo placar de 29 a 26. Babi fez oito defesas no jogo em 48 arremessos contra a sua meta.

A equipe deixou a vitória escapar. Ao final do primeiro tempo, o Buducnost vencia por cinco gols de vantagem. O fraco desempenho defensivo no segundo tempo, entretanto, foi crucial para a derrota. O Podravka Vegeta marcou 17 gols nos 30 minutos finais. Destaque para a croata Ana Turk, autora de sete gols no jogo.

Com a derrota, Babi e o Buducnost ficam na sexta colocação do grupo B, recheado de times com brasileiras no elenco. Ontem, deu empate no duelo entre as equipes de Chana Masson e Duda Amorim.

Babi Arenhart e o Buducnost voltam a atuar pela Champions League no próximo sábado (19), contra o CSKA Moscou, onde joga a goleira Chana Masson.

Chiuffa fica com o vice

Na final da Copa da Romênia, não deu para Fábio Chiuffa e o Dobrogea Sud. A equipe foi derrotada pelo Dínamo Bucaresti pelo placar de 24 a 21 e ficou com o vice campeonato. O placar esteve igual até a metade do segundo tempo, mas a partir daí o adversário abriu vantagem. Chiuffa, que ontem marcou cinco gols, não balançou as redes nesse domingo.

O Dínamo Bucaresti conquistou o seu quinto título da Copa da Romênia de handebol. Vale lembrar que a equipe liderava o Campeonato Romeno antes da pausa por conta da pandemia. O Dobrogea Sud ocupava a quarta colocação.

Fechando a rodada

Pelo Campeonato Espanhol masculino, Anderson Mollino e João Pedro Silva foram os últimos brasileiros a entrar em quadra após um sábado (12) bastante agitado. A dupla do Puente Genil ajudou no ataque, mas não conseguiu evitar a a derrota da equipe para o Granollers por 32 a 31.

O Campeonato Espanhol de handebol é liderado pelo Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel Langaro. Dos cinco primeiros na tabela, quatro possuem brasileiros no elenco.

Noruega

Por fim, a goleira Caroline Martins esteve em quadra pelo Campeonato Norueguês de handebol feminino, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe, o Raelingen, para o Aker, por 30 a 24. A equipe segue em último na tabela com três derrotas em três partidas.

Mais em Handebol