Siga o OTD

Handebol

Na Champions, confronto entre Duda e Chana termina empatado

Um jogão entre Gyory e CSKA abriu o europeu feminino. Além delas, Samara também foi pra quadra, fez um bom jogo, mas o Krim Mercator saiu derrotado

Duda Amorim Gyori Champions League handebol
Time de Duda arrancou um ponto fora de casa (twitter/whccska)

Foi dada a largada para a Champions League de handebol feminino temporada 2020/2021. E logo de cara um confronto entre brasileiras. O Gyori, de Duda Amorim, jogou fora de casa contra o CSKA, de Chana Masson, e o placar final foi de 27 a 27.

Além delas, outras brasileiras estiveram em ação nessa primeira rodada da Champions feminina.

O RK Krim Mercator, de Samara, pegou o Vipers Kristiansand e perdeu por 27 a 26. Já o Rostov-Don, de Mayssa Pessoa, que está no Brasil se recuperando de uma cirurgia no joelho, estreou com vitória de 26 a 25 sobre o Rail Cargo Hungaria.

Chana Masson CSKA Moscou Champions League handebol Duda
Chana, goleira brasileira, durante o duelo contra o time de Duda (divulgação/CSKA Moscou)

O Odense, de Jéssica Quintino, que também se recupera de lesão, fez 31 a 27 diante do Borussia Dortmund.

+ Liberada, Elaine Gomes diz: ‘felicidade que não cabe em mim’

Sem vencedoras

O confronto entre Duda e Chana foi pelo Grupo B da Champions de handebol feminino. Duda Amorim tentou 10 disparos para o gol adversário e anotou quatro gols. Por sua vez, a goleira Chana Masson salvou três do 11 disparos que vieram em sua direção.

O jogo foi muito igual, tanto que o primeiro tempo também acabou empatado (14 a 14). Como o resultado, cada equipe somou um ponto e estão empatadas no terceiro lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Artilheira

Apesar da derrota do RK Krim Mercator, da Eslovênia, para o Vipers Kristiansand, da Noruega, Samara fez uma grande partida. A brasileira marcou oito gols em 10 tentativas.

Pena que por um gol, o time norueguês não conseguiu ficar com a vitória. O resultado deixou a equipe de Samara na 7ª posição do Grupo A da Champions de handebol feminino.

Mais em Handebol