Siga o OTD

Handebol

Conferência Sul/Sudeste: Pinheiros e Cascavel vencem

Reprodução
Dois jogos deram sequência à Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol nesta quinta-feira (17). Entre as equipes que entraram em quadra estava o atual campeão E.C. Pinheiros, que estreou com vitória por 23 a 19 (13 a 12 no primeiro tempo), em casa, contra a UnC/Concórdia (SC).
A equipe paulista contou com o apoio da torcida no Ginásio Henrique Vilaboim e viu Isabelle Medeiros ser a artilheira da noite ao anotar sete gols. Esta foi a segunda partida de Concórdia na competição. Na estreia, no fim de julho, as catarinenses bateram a Apahand/UCS/Farroupilha (RS) por 25 a 24.
Também nesta quinta, o FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR) levou a melhor contra P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) no clássico paranaense por 27 a 25 (12 a 13 no primeiro tempo). Mariana Brembatti, de Cascavel, terminou com sete gols marcados na partida que marcou a estreia das duas equipes na Conferência.
A Conferência Sul/Sudeste retorna no próximo sábado (19), com mais dois jogos, ambos às 15h: UNIP/São Bernardo (SP) x E.C. Pinheiros (SP) e Apahand/UCS/Farroupilha (RS) x P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR).
As quatro melhores equipes da região vão se classificar para a segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste. Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.
Até agora, os únicos classificados para a segunda fase são da Conferência Centro-Oeste, que foi realizada em fase única em Anápolis (GO): AAA UNB/Handebol (DF) e Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. De Goiás (GO) garantiram as vagas da região.
Resultados
Liga Nacional Feminina de Handebol – Conferência Sul/Sudeste
FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR) 27 x 25 P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR)
Local: Ginásio Odilon Reinhardt (Neva)
Rua Osvaldo Cruz, 868 – Cascavel (PR)
E.C. Pinheiros (SP) 23 x 19 UnC/Concórdia (SC)
Local: Ginásio Henrique Vilaboim
Rua Hans Nobiling, s/nº – São Paulo (SP)

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol