Siga o OTD

Handebol

Conferência Nordeste feminina começa nesta sexta-feira

A Conferência Nordeste da Liga Nacional Feminina de Handebol tem início com a realização do primeiro turno da fase classificatória de sexta-feira (18) a domingo (20). Ao todo, sete equipes estão  divididas em duas chaves.

No grupo A, as participantes são: Português/Aeso (PE), BPE/Santa Cruz (PE) e Banese/Fênix (SE). Os jogos serão realizados em Igarassu (PE), no Ginásio Jota Raposo, e a partida de estreia é nesta sexta, às 14h30, entre BPE/Santa Cruz (PE) e Banese/Fênix (SE).

Já os times que integram a chave B são: Fortaleza/IFCE (CE), Handebol Maracanã (CE), LDC (CE) e Moto Club/ISDH (MA). Todas as partidas ocorrerão em Fortaleza (CE), no Ginásio do IFCE. Nesta sexta, estão marcados dois jogos: às 18h, o duelo é entre Handebol Maracanã (CE) e Moto Club/ISDH (MA), já às 19h30, é a vez de Fortaleza/IFCE (CE) x LDC (CE).

Campeão da Conferência Nordeste em 2016, o Português espera repetir o feito neste ano e ser um dos destaques na sequência da competição. “Nossa expectativa é ratificar nossa condição de ter conquistado a Conferência ano passado para, mais uma vez, chegar nesse estágio e nos credenciarmos para a segunda fase da Liga Nacional. Esse é nosso principal objetivo. Assim como no ano passado, estamos nos cobrando para sermos campeões da Conferência para depois darmos um voo mais alto na liga, que é sair do quinto lugar do ano passado para ficar entre os quatro neste ano. Nosso planejamento é tentar vencer a conferência e depois tentar ir para as semifinais e saltar um degrau do que fizemos no ano passado”, explicou o técnico Cristiano Rocha.

Após o fim do primeiro turno da fase classificatória, as equipes voltam a se encontrar no segundo turno. Na sequência, as duas melhores colocadas de cada chave avançam às semifinais, sendo que as finalistas garantem as duas vagas da Conferência Nordeste na segunda fase da Liga Nacional e se juntam a quatro equipes da Conferência Sul-Sudeste, duas da Norte e duas da Centro-Oeste.

Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

Até agora, os únicos classificados para a segunda fase são da Conferência Centro-Oeste, que foi realizada em fase única em Anápolis (GO): AAA UNB/Handebol (DF) e Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. De Goiás (GO) garantiram as vagas da região.

1º turno da Conferência Nordeste / Liga Nacional Feminina

Chave A: Português/Aeso (PE); BPE/Santa Cruz (PE); Banese/Fênix (SE).
Chave B: Fortaleza/IFCE (CE); Handebol Maracanã (CE); LDC (CE); Moto Club/ISDH (MA).

TABELA

18 de agosto
14h30 – BPE/Santa Cruz (PE)x Banese/Fênix (SE)
18h00 – Handebol Maracanã (CE) x Moto Club/ISDH (MA)
19h30 – Fortaleza/IFCE (CE) x LDC (CE)

19 de agosto
14h30 – Português/Aeso (PE) x Banese/Fênix (SE)
17h00 – Handebol Maracanã (CE) x LDC (CE)
18h30 – Fortaleza/IFCE (CE) x Moto Club/ISDH (MA)

20 de agosto
10h00 – LDC (CE) x Moto Club/ISDH (MA)
11h30 – Fortaleza/IFCE (CE) x Handebol Maracanã (CE)
14h30 – Português/Aeso (PE) x BPE/Santa Cruz (PE)

Serviço

1º turno da Conferência Nordeste / Liga Nacional Feminina
Data: 18 a 20 de agosto
Locais: Ginásio Jota Raposo
R. Joaquim Nabuco – Centro – Igarassu (PE)

Ginásio do IFCE
Av. 13 de maio, 2081 – Fortaleza (CE)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol