Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e São Bernardo reeditam final da Liga Nacional 2016

A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol terá continuidade neste sábado (19) com dois jogos, ambos às 15h: UNIP/ São Bernardo x Pinheiros e Apahand/UCS/Farroupilha (RS) x P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR).

+ CONFIRA A TABELA DA LIGA NACIONAL DE HANDEBOL FEMININO

Em São Bernardo do Campo (SP), no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), as donas da casa reencontram a equipe do Pinheiros, adversária na final do ano passado. A partida marcará a estreia das atuais vice-campeãs na edição 2017 do campeonato.

“Tivemos que modificar o time este ano, mas agora colocamos tudo em ordem, e a expectativa é grande de começar a Liga. Vamos enfrentar um adversário tradicional no nosso ginásio e esperamos um bom jogo e um bom espetáculo para amanhã. Já jogamos contra elas pelo Paulista e é até bom pegar os oponentes mais tradicionais no começo”, explicou o treinador Eduardo Carlone.

Enquanto isso, o time paulistano fez o primeiro jogo nessa quinta-feira (17) e venceu a UnC/Concórdia (SC). “A vitória de ontem, contra uma equipe muito forte, foi importantíssima para nós. Estamos longe do melhor desempenho, mas é melhor corrigir erros pontuando do que aumentando a pressão à medida que a primeira fase vai chegando ao fim. Estamos satisfeitos com os pontos, mas sabemos que tem um buraco grande para melhorar a equipe. Em relação ao jogo deste sábado, acredito que São Bernardo é a equipe mais forte da competição. Lógico que é difícil esperar que nosso time vá melhorar muito de um dia para o outro, mas acredito que o desempenho pode ser melhor do que foi na quinta-feira”, disse o técnico Alex Aprile.

Já em Caxias do Sul, a Apahand/UCS/Farroupilha (RS) recebe a P.M Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul. As gaúchas vão para o quarto jogo na Conferência e ainda não venceram. Em três partidas, a equipe sofreu derrotas para UnC/Concórdia (SC), Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) e FUMGuaru/Guarulhos (SP).

“Este jogo vale muito para as duas equipes já que ambas vêm de derrotas e precisam vencer. Maringá tem uma base muito boa e esperamos fazer um bom jogo, mesmo nosso time tendo algumas atletas com lesão e que não poderão atuar”, afirmou o treinador Gabriel Citton.

Quem também ainda não venceu foi a P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR). Em um confronto realizado até aqui, a equipe foi superada pelo FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR) na última quinta-feira. “A estreia foi um clássico para nós no farroupilhaApahand/UCS/FarroupilhaEstado. Existe uma boa rivalidade em quadra e é sempre equilibrado. Nesse jogo, nós não estivemos bem, não fizemos uma boa exibição e poderíamos ter vencido, mas agora estamos focados para a próxima partida. Nós esperamos fazer um duelo equilibrado e tentar a primeira vitória na competição”, declarou o técnico Valmir Fassina.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol