Siga o OTD

Handebol

Guarulhos estreia com vitória na Liga Nacional de Handebol

Divulgação

O FUMGuaru/Guarulhos (SP) fez uma excelente estreia na Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol, neste domingo (13). O time paulista venceu a Apahand/UCS/Farroupilha (RS) na casa das adversárias, o Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul, em Caxias do Sul (RS).

Com o placar final de 30 a 25 (19 a 13 no primeiro tempo), o time que retorna este ano para a competição, somou pontos importantes, principalmente por ser fora de casa.

Alem dessa, a Apahand já disputou duas partidas. Primeiro, o time gaúcho fez um duro duelo contra a UnC/Concórdia (SC) e foi superado por um gol: 25 a 24. Depois, em mais um jogo parelho, perdeu por 27 a 24 contra a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC).

A Conferência Sul/Sudeste é disputada em turno e returno, e as quatro melhores equipes da região vão se classificar para a segunda fase da Liga Nacional Feminina, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.

Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

Até agora, os únicos classificados para a segunda fase são da Conferência Centro-Oeste, que foi realizada em fase única na semana passada em Anápolis (GO): AAA UNB/Handebol (DF) e Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. De Goiás (GO) garantiram as vagas da região.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol