Siga o OTD

Handebol

Brasil perde para a Croácia e é eliminado do Mundial Juvenil

Em jogo válido pelo Campeonato Mundial Juvenil Masculino de Handebol, o Brasil enfrentou a Croácia, neste domingo na Georgia. Os brasileiros bem que tentaram, no início dos dois tempos, manter a partida equilibrada, mas os croatas as poucos foram aproveitando os erros e abrindo vantagem para conseguir uma vitória fácil por 40 a 24. Agora os brasileiros ainda enfrentam Portugal, nesta segunda-feira, pela última rodada da fase de grupos, mas a equipe não tem mais chances de classificação.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO MUNDIAL JUVENIL

No começo de partida a seleção brasileira esteve até na frente do marcador, chegando a abrir vantagem de dois gols em alguns momentos, mas aos poucos a Croácia foi entrando no duelo, achando o seu melhor jogo e aos poucos foi tomando conta do confronto, até assumir a frente do placar, para não sair mais, ao fazer 9 a 8 ainda no primeiro terço do primeiro tempo. No decorrer do período os meninos do Brasil abusaram dos erros e da confusão entre pressa e velocidade, com isso os europeus tiveram mais facilidade para abrir vantagem e foram para o intervalo com 18 a 13.

Na segunda etapa o Brasil voltou melhor e mais atento na defesa e mais eficiente nos ataques diminuiu a vantagem da Croácia para apenas dois gols, fazendo 21 a 19, contudo após este ímpeto inicial os brasileiros voltaram a errar, precipitando os movimentos ofensivos e e dando contra ataque atrás de contra ataque para os croatas que, mais uma vez, não tiveram problemas para abrir vantagem no placar para ganhar o jogo por 40 a 24.

Com a derrota o Brasil está eliminado da competição, mesmo se vença Portugal, por conta das derrotas para Coréia do Sul e Croácia, a equipe não tem mais chances de avançar para a próxima fase.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol