Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim concorre como melhor defensora da Champions

Estrela do Gyori, time de handebol da Hungria, brasileira, pelo segundo ano seguido, concorre como a melhor defensora da Champions League

Duda Amorim
Duda Amorim é eleita melhor jogadora da Europa em 2019 (Foto: Divulgação EHF)

Mesmo com a Champions League de handebol suspensa por causa da pandemia, a Federação Europeia (EHF), para coroar o esforço das atletas, irá abrir a votação do time All-star da temporada 2019/2020. E, pelo segundo ano seguido, Duda Amorim pode ser escolhida como a melhor defensora.

Duda Amorim, do Gyori (HUN), já foi escolhida a melhor defensora da última temporada e pode repetir o feito. A votação será aberta a partir desta terça-feira (19).

Time das estrelas

Como de costume, existem cinco indicadas para cada uma das 10 categorias: as sete posições de jogo, mais a melhor zagueira, categoria em que Duda Amorim concorre, melhor jogadora jovem (nascidas em 1997 ou mais) e melhor treinador.

Duda Amorim, Gyori, Hungria, na briga para entrar no time All-Star Champions League da Europa
Duda Amorim é um dos destaque do atual campeão europeu, o Gyori, da Hungria (Facebook/gyoriaudietokcofficial)

A primeira candidata em cada categoria foi selecionada pelos treinadores das equipes participantes desta temporada, escolhendo um nome para cada categoria. É o caso de Duda. As quatro indicadas restantes de cada categoria foram escolhidas pela rede de especialistas e jornalistas que cobrem de perto da Champions.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Apenas quatro jogadoras do time All-star da temporada passada foram indicadas novamente: a ala esquerda Anne Mette Hansen, a zagueira Stine Oftedal, e as alas direita Anna Vyakhireva e Jovanka Radicevic.

Além disso, a melhor defensora Duda Amorim, a jovem jogadora Noemi Hafra e o treinador Emmanuel Mayonnade, escolhidos na última temporada, foram novamente indicados nas respectivas categorias.

+ Mayssa não acredita que quartas da Champions será cancelada

O Gyori, equipe de Duda e atual campeão da Champions League, tem sete indicadas na votação.

Mais em Handebol