Siga o OTD

Site do Handebol

Duda Amorim é eleita a melhor defensora da Champions

Brasileira disputa o final four do torneio a partir deste sábado

Afastada, Duda Amorim quer título da Champions pelo Gyori

A armadora-esquerda brasileira Duda Amorim foi eleita a melhor defensora da temporada na Champions League Feminina de Handebol. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela Federação Europeia de Handebol (EHF).

[+] Confira a entrevista de Duda Amorim ao OTD sobre o final four da Champions

É a terceira vez que Duda recebe o prêmio. Em 2016 e 2017 a atleta já havia sido eleita a melhor jogadora de defesa competição. A partir deste sábado, a brasileira disputa o final four da Champions League pela equipe húngara do Gyor ETO.

A eleição

Um painel de técnicos e especialistas indicou, em abril, cinco jogadoras em cada posição para a eleição das melhores da competição. Foram atribuídas, também, indicações para melhor atleta de defesa, melhor jogadora jovem e melhor treinador. A partir disso, o público votou para escolher a seleção do torneio.

Com 9,936 votos, Duda Amorim foi a segunda mais votada entre todas as posições, atrás apenas de sua companheira de equipe, a armadora-esquerda dinamarquesa Anne Mette Hansen, que obteve 10,787 votos.

A lista completa das eleitas você confere abaixo:

Goleira: Katrine Lunde (Vipers Kristiansand)
Ponta-Esquerda: Manon Houette (Metz Handball)
Armadora-Esquerda: Anne Mette Hansen (Győri Audi ETO KC)
Armadora-Central: Stine Oftedal (Győri Audi ETO KC)
Pivô: Crina Pintea (Győri Audi ETO KC)
Armadora-Direita: Anna Vyakhireva (Rostov-Don)
Ponta-Direita: Jovanka Radicevic (CSM Bucuresti)
Defensora: Eduarda Amorim (Győri Audi ETO KC)
Jogadora Jovem: Noemi Hafra (FTC-Rail Cargo Hungaria)
Técnico: Emmanuel Mayonnade (Metz Handball)

Final four

A partir deste sábado acontece o final four da Champions League Feminina de Handebol. Além de Duda Amorim, outras duas brasileiras estarão em ação: Ana Paula e Mayssa, ambas pela equipe russa do Rostov-Don.

Nas semifinais deste sábado, o Gyor ETO enfrenta o norueguês Vipers Kristiansand a partir das 10h15 (horário de Brasília), enquanto o francês Metz joga contra o russo Rostov-Don a partir das 13h.

No domingo, a decisão do terceiro lugar será às 10h15, enquanto a final acontece a partir das 13h.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol