Siga o OTD

Handebol

Henrique Teixeira marca 7 gols em triunfo do CSM Bucareste

Também na Romênia, Guilherme Valadão marcou quatro gols e João da Silva um na vitória do Steua, que assumiu a vide-liderança.

Henrique Teixeira - CSM Bucareste Romeno de Handebol Masculino

Pela 18ª rodada do Campeonato Romeno de handebol masculino, três brasileiros estiveram em ação. Pelo CSM Bucareste, Henrique Teixeira brilhou e teve atuação fundamental na vitória da equipe. E pelo Steua Bucareste, Guilherme Valadão foi bem, enquanto João Pedro da Silva teve atuação discreta.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Teixeira marca sete gols e CSM vence a segunda seguida

O CSM Bucareste entrou em quadra nesta quarta-feira para enfrentar o décimo colocado Vaslui e fez a lição de casa, vencendo pelo placar de 32 a 29.

O brasileiro Henrique Teixeira teve atuação fundamental no triunfo e apesar da penalização de dois minutos, ele marcou sete gols, sendo três de 7m, ficando atrás apenas de seu companheiro Georgievski Goce, que anotou oito gols.

Com o resultado, o CSM Bucareste venceu a segunda seguida e a 10ª em 17 jogos no Campeonato Romeno e foi a 32 pontos, ficando na terceira posição com a mesma pontuação do terceiro colocado Potaissa Turda.

O próximo compromisso de Henrique Teixeira e companhia será no dia 19, quarta-feira, diante do nono colocado CSM Focsani.

Valadão bem e João discreto em triunfo apertado

João Pedro da Silva comanda vitória de seu time na Romênia
Foto: Divulgação/Steaua Bucareste

O Steua Bucareste encarou o vice-lanterna Buzau, mas ao contrário do esperado, teve dificuldade para garantir o triunfo. Depois de vencer o primeiro tempo por 15 a 12, a equipe dos brasileiros Guilherme Valadão e João Pedro da Silva deixaram os adversários encostarem e só conseguiu a vitória por um gol de diferença no finalzinho do jogo: 29 a 28.

Guilherme Valadão foi bem e marcou quatro gols, ficando atrás apenas de seus colegas Andrei Mihalcea e Krsto Milosevic, que fizeram cinco cada um. João Pedro da Silva, por sua vez, não teve um desempenho tão bom e anotou apenas um gol.

Com o resultado, o Steua Bucareste emplacou a quarta vitória consecutiva e assumiu a vice-liderança da competição com 35 pontos, cinco a menos que o líder Dinamo Bucaresti.

Valadão, João e companhia voltam à quadra apenas no dia 23 de fevereiro, quando visitam o quinto colocado Minaur Baia Mare.

Mais em Handebol