Siga o OTD

Handebol

Rogério Moraes reencontra ex-time e perde na Champions

Em jogo contra o THW Kiel, da Alemanha, ex-time de Rogério Moraes, o Vészprem, time atual do pivô, perdeu por apenas um gol de diferença

Rogério Moraes - Champions LEague de handebol masculino
Rogério Moraes, hoje no Vésprem, foi derrotado pelo THW Kiel, da Alemanha, seu primeiro time na Europa (Foto: EHF)

O pivô brasileiro Rogério Moraes reencontrou nesta quarta-feira com o primeiro clube defendido por ele na Europa em jogo válido pela Champions League de handebol masculino. Atualmente defendendo as cores do Vészprem, da Hungria, o jogador teve pela frente o alemão THW Kiel, time em que jogou em 2015, quando tinha apenas 21 anos. Se o reencontro trouxe boas lembranças do passado, o presente foi cruel com a equipe do paraense que hoje tem 26 anos. Sua equipe acabou perdendo por apenas um gol de diferença, 29 a 28, numa partida emocionante.

Rogério Moraes ajudou o time com dois gols em três arremessos. Vuko Borosan e Andreas Nilsson, com cinco tentos cada, foram os principais artilheiros do Vészprem. Do lado do THW Kiel, dois jogadores fizeram toda a diferença. Niklas Ekberg marcou oito vezes, enquanto Hendrik Pekeler fez sete.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com a vitória desta quarta-feira, o THW Kiel manteve a liderança do Grupo B da Champions League e abriu quatro pontos de vantagem em relação ao Vészprem, que segue na segunda colocação.

CAMPEONATO FRANCÊS

Pelo Campeonato Francês de handebol masculino, havia a expectativa de um confronto brasileiro nesta quarta-feira, mas Felipe Borges, do Tremblay, não entrou em quadra. Apenas Haniel Langaro jogou, mas teve atuação discreta na vitória de sua equipe, o Dunkerke, por 30 a 28.

Foi a sétima vitória do Dunkerke, que soma também um empate e mais sete derrotas no Campeonato Francês. Com 15 pontos, o time ocupa a sétima colocação. Já o Tremblay é o penúltimo colocado.

FEMININO

Pelo Campeonato Russo de handebol feminino, Ana Paula Rodrigues foi desfalque, mas a goleira Mayssa esteve em quadra na vitória do Rostov-Don sobre o Dínamo Sinara por 31 a 15, fora de casa.

Mayssa ficou em quadra por 28 minutos e teve um aproveitamento de 62% ao defender dez dos 16 arremessos que foram feitos contra seu gol. O Rostov-Don é líder disparado do Campeonato Russo com 19 vitórias em 19 jogos, 100% de aproveitamento.

Na Dinamarca, o Odense HB, de Jéssica Quintino, derrotou o Skanderborg por 30 a 19. A equipe da brasileira ocupa a terceira colocação do Campeonato Dinamarquês com 30 pontos, quatro a menos do que o líder Team Esbjerg.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol