Siga o OTD

Handebol

Rudolph vence duelo com Alex Pozzer no Campeonato Espanhol

La Rioja, time de Rudolph Hackbarth, venceu o Puerto Sagunto, de Alex Pozzer, por 38 a 31 e assumiu a terceira posição da Liga Asobal

La Rioja, time de Rudolph Hackbarth, vence Sagunto, de Alex Pozzer - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Um duelo brasileiro marcou a partida de abertura da 17ª rodada da Liga Asobal, o Campeonato Espanhol de handebol masculino. O Logroño La Rioja, time de Rudolph Hackbarth, recebeu o Puero Sagunto, de Alex Pozzer, e venceu o duelo por 38 a 31.

Rudolph marcou dois gols em cinco tentativas, enquanto Alex balançou a rede quatro vezes, depois de seis chutes.

O Puero Sagunto começou melhor a partida, abrindo 3 a 1 no placar, com dois gols de Alex Pozzer. Logo no primeiro minuto, ele fez o segundo dos visitantes (0x2). E, aos 2min50, ampliou o marcador (1×3).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O time da casa reagiu e tomou a frente do placar aos 7 minutos (5×4). Apesar do La Rioja se manter em vantagem, a partida era equilibrada e o Sagundo não deixava o adversário deslanchar.

Nos últimos lances do primeiro tempo, Alex acertou as redes pela terceira vez e baixou a diferença para apenas um gol antes do intervalo (19×18).

No começo da segunda etapa, Pozzer marcou seu quarto gol (22×20). Mas os donos da casa voltaram melhor e conseguiram deixar o Sagundo para trás no marcador.

Rudolph marcou seus dois gols no segundo tempo. O primeiro aos 13min46, aumentando a vantagem para 29 a 24. E o segundo aos 21min55, deixando o placar em 33 a 26. No fim, a equipe da casa administrou a diferença e garantiu o triunfo por 38 a 31.

O La Rioja é o terceiro na tabela do Campeonato Espanhol, com 26 pontos. A equipe de Hackbarth tem 13 vitórias e 4 derrotas. Já o Sagunto está apenas na 11ª colocação, com 12 pontos, 4 vitórias, 4 empates e 9 derrotas.

Na próxima rodada, dia 22 de fevereiro, o time de Alex encara o Frigoríficos Morrazo, em casa. O time de Rudolph joga contra o Liberbank Cuenca, também dentro de seu ginásio.

Mais em Handebol