Siga o OTD

Handebol

Blumenau estreia vencendo e decide vaga contra Pinheiros

Pelo Hexagonal da Liga Nacional, Blumenau e Pinheiros vão definir um dos finalistas

Tudo aberto após as duas primeiras rodadas do Hexagonal final da Liga Nacional da handebol feminino. Nesta sexta-feira (20), o Blumenau estreou com vitória sobre o Força-Atlética-GO e definirá a vaga na final contra o Pinheiros-SP.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Por 42 a 21, a equipe de Santa Catarina venceu e tirou a chance da equipe de Goiás de disputar o título. O Força Atlética perdeu os dois jogos que fez no Hexagonal do Grupo A e vai disputar a quinta colocação contra o pior time do Grupo B.

Já Pinheiros e Blumenau, que venceram uma partida cada, vão se enfrentam para ver quem que fica com a liderança do grupo e a vaga na final da Liga Nacional.

No Grupo B, o Português (PE) fez 24 a 23 sobre o Concórdia (SC) e pôs fogo na briga pela vaga na final. No último jogo do grupo, o Concórdia encara o São Bernardo e tudo pode acontecer.

A terceira rodada do Hexagonal da Liga Nacional será realizado no sábado (21), com a final no domingo (22).

A equipe feminina de handebol do Esporte Clube Pinheiros terá, pela primeira vez na história da Liga Nacional, a oportunidade de decidir o título em sua casa, visto que as partidas do Hexagonal estão sendo realizadas no Poliesportivo Henrique Villaboim, que receberá as seis melhores equipes do país.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Após as conferências regionais, ao longo do segundo semestre, seis times se classificaram para fase final, agora divididos em duas chaves. O Grupo A terá: Pinheiros, Blumenau (SC) e Força Atlética (GO). No Grupo B jogarão: Concórdia (SC), Unip São Bernardo e Clube Português de Recife (PE). O Concórdia é o atual bicampeão.

O maior vencedor da Liga Nacional Feminina é a Metodista, de São Bernardo, com nove títulos entre 2006 e 2015. Apenas o primeiro colocado de cada grupo disputará o título no domingo.

Os segundos colocadas de cada grupo no hexagonal disputarão o terceiro lugar. Assim como os terceiros colocados disputam o quinto lugar geral.

Mais em Handebol