Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e São Bernardo abrem hexagonal com vitórias

Foi dada a largada para o hexagonal da Liga Nacional de handebol. Pinheiros e São Bernardo saem na frente, enquanto Força Atlética e Clube Português perdem.

Ricardo Bufolin/CBG

Seis times, seis destinos. A quinta-feira (19) foi de abertura do Hexagonal, e o Pinheiros abriu a fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol com vitória sobre a Força Atlética (GO) por 41 a 15. Na preliminar, Unip São Bernardo 28 x 19 Clube Português (PE).

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

As equipes vencedoras só voltam a jogar no próximo sábado, dia 21. Na sexta (20), a Força Atlética pega a UNC/Concórdia, de Santa Catarina, e o Clube Português pega outro time catarinense, o Blumenau/FURB.

A equipe feminina de handebol do Esporte Clube Pinheiros terá, pela primeira vez na história da Liga Nacional, a oportunidade de decidir o título em sua casa, visto que as partidas do Hexagonal estão sendo realizadas no Poliesportivo Henrique Villaboim, que receberá as seis melhores equipes do país.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Após as conferências regionais, ao longo do segundo semestre, seis times se classificaram para fase final, agora divididos em duas chaves. O Grupo A terá: Pinheiros, Blumenau (SC) e Força Atlética (GO). No Grupo B jogarão: Concórdia (SC), Unip São Bernardo e Clube Português de Recife (PE). O Concórdia é o atual bicampeão.

O maior vencedor da Liga Nacional Feminina é a Metodista, de São Bernardo, com nove títulos entre 2006 e 2015. Apenas o primeiro colocado de cada grupo disputará o título no domingo.

Os segundos colocadas de cada grupo no hexagonal disputarão o terceiro lugar.

Mais em Handebol