Siga o OTD

Handebol

Brasil perde da Dinamarca e é eliminado do Mundial no Japão

Com três derrotas em quatro jogos, Brasil fica em quinto no Grupo B e está matematicamente eliminado do Mundial

Brasil - Mundial de handebol
(Foto: Divulgação)

Não deu para o Brasil. Na manhã desta quarta-feira, a Seleção feminina entrou em quadra para encarar a Dinamarca e tentar seguir viva no Mundial de handebol disputado no Japão, mas acabou sofrendo mais uma derrota, desta vez pelo placar de 24 a 18.

Com esse resultado, o Brasil chega ao terceiro revés em quatro jogos, ficando na quinta colocação do Grupo B com apenas um ponto. Como apenas os três melhores de cada chave avançam na competição, as brasileiras já estão matematicamente eliminadas.

“Fizemos um bom jogo, com dificuldades em alguns momentos. Nos último cinco minutos elas abriram o placar, tentamos retomar, mas foi impossível. Estou orgulhoso do meu time porque lutaram muito no jogo. Lutaram como guerreiras”, avaliou o técnico do Brasil Jorge Dueñas.

O Brasil perdeu na estreia para a Alemanha (30 a 24), empatou com a atual campeã França (19 a 19) e caiu novamente diante da Coreia (33 a 27).

Desta forma, o Brasil mantém as campanhas ruins no Mundial desde o título em 2013. De lá para cá, a Seleção caiu nas oitavas em 2015, quando foi superada pela Romênia, e foi eliminada também na fase de grupos na última edição do torneio, em 2017.

O Brasil ainda tem um jogo pela frente para se despedir do Mundial. Nesta sexta-feira, a equipe encara a também já eliminada Austrália, às 3h da madrugada, no horário de Brasília.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL DE HANDEBOL

O jogo

O Brasil saiu na frente no início do jogo, que foi marcado pelo equilíbrio entre os times. Equilíbrio, porém, que durou pouco. A Dinamarca logo conseguiu se impor e abrir boa vantagem, se mantendo na liderança durante o primeiro tempo e fechando a parcial em 11 a 9.

No início do segundo tempo, o Brasil reagiu e cortou a diferença no marcador para um ponto. A equipe ainda desperdiçou uma cobrança de 7 metros, mas conseguiu empatar em 16 a 16. O bom momento das brasileiras, porém, foi logo interrompido pelas dinamarquesas, que frearam a reação adversária, voltaram à frente do placar e ainda abriram boa vantagem para decretar o triunfo.

Mais em Handebol