Siga o OTD

Handebol

Daniel Gordo faz primeira convocação para Seleção

Técnico espanhol vai reunir os atletas para treinamentos visando a preparação para o Campeonato Sul-Centro Americano em janeiro

Seleção Masculina de handebol do Brasil
(Foto: Jonne Roriz/COB)

A primeira convocação do novo técnico da Seleção Brasileira Masculina de Handebol, o espanhol Daniel Gordo, foi divulgada na manhã desta quarta-feira (4). A lista traz nomes conhecidos e que foram a base da última convocação, em outubro.

“A ideia é ver os jogadores nesta primeira etapa, conhecer os que atuam no Brasil e preparar a equipe para o torneio de janeiro”, explicou Gordo, se referindo ao Campeonato Sul-Centro Americano, que deve acontecer entre os dias 20 e 26 de janeiro em Maringá (PR), e é classificatório para o Mundial de 2021, no Egito.

O Brasil, aliás, precisa torcer para o Egito vencer o Campeonato Africano em janeiro para que uma vaga se abra para a Seleção disputar o Pré-Olímpico em abril, e assim ir em busca da classificação para as Olimpíadas de Tóquio.

Para o central Pedro Pacheco, pela segunda vez na Seleção Adulta, a expectativa é muito boa. “Estar no grupo que pode ir para o Sul-Centro e o Pré-olímpico é uma sensação indescritível! Não conheço o trabalho do novo técnico, mas acredito que lá na Espanha ele já tenha vivenciado o nosso estilo de jogo e espero que ele faça um bom trabalho com a nossa Seleção”, destacou.

A fase de treinamento acontece entre os dias 2 e 19 de janeiro em Taubaté (SP).

Confira a lista completa de convocados:
Goleiros
: Maik Santos, Rangel da Rosa e Leonardo Terçariol (Ferrugem)
Pontas: Felipe Borges, Cleber Andrade, Fábio Chiuffa e Rudolph Hackbarth
Pivôs: Rogério Moraes, Vinicius Teixeira, Matheus Silva e Alexandro Pozzer (Tchê)
Centrais: Pedro Pacheco, Henrique Teixeira, João Pedro Silva
Armadores: Oswaldo Guimarães, Gustavo Rodrigues, Haniel Langaro, Raul Nantes, Thiagus Petrus e Guilherme Valadão

Mais em Handebol