Siga o OTD

Handebol

Pinheiros vence Taubaté pela Liga Nacional masculina

Equipe da capital paulista vence o maior clássico nacional e encosta na liderança da competição

Daniel Vorley/ECP

Deu Pinheiros! Na rodada da Liga Nacional de handebol masculina, o time da capital superou o Taubaté, por 30 a 26, no maior clássico da modalidade nos últimos anos. Corinthians e São Caetano empataram na outra partida desta quinta-feira (10).

Finalistas do paulista masculino mais uma vez, Pinheiros e Taubaté se enfrentaram no ginásio Henrique Vilaboim. Jogando em casa, o time da capital se impôs no primeiro tempo de partida e conseguiu abrir uma vantagem segura de quatro gols, levando o marcador em 17 a 13 para o intervalo.

-CONFIRA A TABELA DA LIGA NACIONAL MASCULINA

Na segunda etapa, Pinheiros e Taubaté fizeram um jogo igual. Se equiparando dos dois lados da quadra, os times terminaram os 30 minutos finais do confronto empatando em 13 a 13 e a equipe da capital paulista confirmou a vitória.

Com o resultado, o Pinheiros chegou aos 12 pontos e encostou na liderança da Liga Nacional de handebol masculino. Já o Taubaté se manteve nos 14 e segue na liderança da competição nacional.

Na outra partida do dia, Corinthians/Guarulhos e São Caetano empataram em 25 a 25 e não conseguiram subir na classificação. Com o resultado, o Timão chegou aos 11 pontos e segue na terceira posição. Já o time do ABC paulista está com cinco e é o sexto colocado.

Concórdia vence Blumenau

Em jogo isolado da Liga Nacional de handebol feminino, o Concórdia fez valer o fator casa e superou o Blumenau por 29 a 24. Com o resultado, o time chegou aos oito pontos e está na terceira colocação da competição nacional. Já o Blumenau é o quinto com três pontos.

Mais em Handebol