Siga o OTD

Handebol

Brasil perde para Noruega no último arremesso no Mundial Jr.

Seleção Brasileira chegou a ter seis gols de vantagem no placar, mas sofreu gol a sete segundos do fim e acabou derrotada por 29 a 28

IHF

Pelas oitavas de final do Mundial júnior de handebol masculino, o Brasil enfrentou a Noruega, nesta quarta-feira (24), na Espanha. Após um início excelente, os brasileiros passaram todo o duelo entre altos e baixos e acabaram sofrendo a derrota por 29 a 28, sendo eliminados da disputa pelo título da competição.

Nos primeiros minutos de partida,, o Brasil começou com tudo. Aproveitando uma exclusão da Noruega, os brasileiros subiram a marcação, alternando um 5/1 e 4/2, e abriu vantagem. Com a inferioridade numérica de atletas, os noruegueses buscaram atacar sem a  presença de seu goleiro em quadra, igualando a quantidade de jogadores de linha. Contudo, a defesa agressiva da Seleção Brasileira conseguiu algumas roubadas de bola e marcou, colocando a diferença em 6 a 2.

Próximo da metade da primeira etapa, os dois goleiros passaram a ser protagonistas do duelo. Com defesas em sequências, os atletas evitaram com que o placar aumentasse, mantendo a diferença na casa dos cinco gols. Contudo, dentro dos 10 minutos finais essa vantagem acabou.

Conseguindo minar as opções de ataque do Brasil e, com isso, tendo alguns contra-ataques, a Noruega foi cortando a diferença e, faltando dois minutos para o intervalo, acabou empatando o duelo em 12 a 12. Com a igualdade, a Seleção Brasileira voltou a defender como nos primeiros minutos do confronto e, com uma defesa de seu goleiro e um ataque bem trabalhado, levou o marcador em 13 a 12 para o segundo tempo.

Nele, a Noruega começou melhor. Mantendo a postura defensiva, marcando um 6/0, não dando espaços para o ataque brasileiro e contando com um excelente dia de seu goleiro, os noruegueses precisaram de pouco mais de sete minutos para passar a frente do placar e abrir 19 a 14. Tendo a liderança do marcador, a seleção européia passou a controlar as ações e, aproveitando os erros da Seleção Brasileira, abriu ainda mais a diferença, colando 20 a 14.

Nos 15 minutos finais, o Brasil cresceu. Marcando forte, aproveitando os momentos em que a Noruega tentava as ofensivas sem o goleiro, conseguiu diminuir a diferença e igualou o placar em 27 gols, faltando pouco mais de seis minutos. Na reta final, os brasileiros chegaram a ter um jogador a mais, após uma expulsão na seleção adversária, mas não marcou, viu os noruegueses cadenciarem a partida e acabou sofrendo um gol, quando faltavam apenas sete segundos para o fim, que decretou a derrota por 29 a 28.

Mais em Handebol