Siga o OTD

Handebol

Taubaté bate Pinheiros e dispara na liderança do Paulista

Maxx Sports Brasil

Pouco mais de uma semana após se enfrentarem na decisão do Pan-Americano de Clubes, na Argentina, Taubaté e Pinheiros se reencontraram na noite desta quinta-feira (08), pela 8ª rodada do Campeonato Paulista de Handebol. Se na Argentina a vitória foi dos paulistanos, desta vez o Taubaté fez prevalecer o fator casa, e venceu seu rival por 28 a 26 (14 a 10 no primeiro tempo).

Com a vitória desta quinta, o Taubaté se isola na liderança do Super Paulistão, com 16 pontos ganhos, tendo vencido os 8 jogos que disputou até agora. Já o Pinheiros sofreu sua primeira derrota na competição.

O jogo

Mesmo tentando não encarar a partida como uma revanche, o Taubaté nitidamente fez um jogo muito melhor diante de sua torcida, e esteve à frente do placar na maior parte do tempo. O início do jogo já refletiu o clima se se seguiria pelo resto da partida, marcação muito forte dos dois lados, jogadas duras, e rivalidade à flor da pele.

Os primeiros dez minutos de partida foram equilibrados, com o Taubaté levando ligeira vantagem no marcador, e vencendo por um gol. Defensivamente, o Taubaté esteve muito melhor do que em relação ao confronto do Pan diante do mesmo Pinheiros.

“Nossa proposta sempre foi a de defender forte e converter os contra-ataques. Infelizmente no Pan tivemos algumas situações que atrapalharam e acabamos sendo derrotados. Mas hoje voltamos a encaixar a defesa como tem que ser. Isso ajuda muito os goleiros”, disse o arqueiro Rick Miles após a partida. O goleiro taubateano foi um dos melhores em quadra, contabilizando no mínimo 10 defesas importantes.

O Taubaté conseguiu abrir vantagem interessante nos cinco minutos finais da primeira etapa, aproveitando uma série de erros do Pinheiros no ataque. O primeiro tempo terminou em 14 a 10 para a equipe da casa.

Na volta para o segundo tempo, o Taubaté continuou se portando bem defensivamente, e aproveitando bem os contra-ataques. O jogo seguiu tenso, com muitas faltas e exclusões de ambos os lados. O goleiro Rick seguiu tendo bom aproveitamento nas defesas, no entanto, o Pinheiros chegou a igualar o placar já nos 10 minutos finais.

Empurrado pela torcida que compareceu em bom número ao ginásio da Emecal, o Taubaté cresceu nos últimos 8 minutos de jogo, e conseguiu concretizar a vitória por dois gols de vantagem. Para o goleiro Rick, a vitória vem para marcar a retomada da boa fase da equipe. “Claro que a derrota na decisão do Pan nos incomodou, e hoje foi uma motivação a mais para vencermos. Mas não entramos em quadra simplesmente por revanchismo. Queremos é manter essa liderança, fazendo bons jogos, e confirmando que temos um time que vai brigar pelo título”, disse.

O melhor jogador em quadra, premiado pela Federação Paulista de Handebol foi o pivô Vinicius Teixeira, do Taubaté, que também foi o goleador da partida, com 8 gols anotados. O Taubaté volta à quadra pelo Paulista de Handebol já neste sábado, 10 de junho, às 17h, contra o São Carlos. O jogo será em Taubaté, no ginásio da Emecal.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol