Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e Taubaté se reencontram após Pan de Clubes

Divulgação

Onze dias após terminar o Campeonato Pan Americano de Clubes, o Taubaté volta à quadra para enfrentar justamente o adversário da final e campeão, Pinheiros, na noite desta quinta-feira (08), às 18h, para a retomada do Campeonato Paulista de Handebol Masculino. As equipes se enfrentam em jogo válido pela 8ª rodada e a partida será no ginásio da Emecal, em Taubaté.

Será apenas o segundo jogo do ano entre as duas maiores equipes do handebol masculino no país, e o Taubaté, que lidera a competição, terá dupla motivação para buscar a vitória: devolver a derrota na decisão do Pan, e se manter soberano na competição estadual.

Ambas as equipes jogaram 7 partidas até agora no Super Paulistão, com o Taubaté levando ligeira vantagem. Com campanha irretocável, a equipe valeparaibana tem 100% de aproveitamento, tendo vencidos todos os jogos, e nas estatísticas é o time com a melhor defesa, tendo sofrido apenas 149 gols.

Já o Pinheiros, que também disputou as mesmas 7 partidas, venceu 6 e empatou uma, diante da Metodista. Em números, o time da capital paulista tem trunfo o seu ataque, que com 255 gols anotados é o melhor até agora na competição.

O inevitável assunto de uma revanche contra o Pinheiros é secundário entre o elenco do Taubaté. Apesar do sentimento ruim de ter sido derrotado no Pan, entre os jogadores o resultado na Argentina já foi assimilado, e os erros tomados como lição.

Para o treinador Marcus Tatá, o trabalho pós-Pan foi de análise dos erros da partida final, e de muita conversa. “A derrota, por mais dolorida que tenha sido, faz parte do jogo. Não podemos ficar presos a isso por muito tempo. Analisamos o que erramos, e temos que tocar o barco adiante. Temos o Paulistão pela frente e queremos manter nossa campanha. Este confronto com o Pinheiros já se tornou um clássico do handebol nacional, e estamos encarando o jogo com a importância que ele merece. Não é revanche nem existe sentimento de vingança. O que queremos é entrar em quadra e fazer nosso melhor jogo, diante de nossa torcida e confirmar os dois pontos.”, comentou  o treinador.

Marcus Tatá não terá desfalques para essa partida, e relacionou para o jogo 16 atletas que considera ser a força máxima do time: Goleiros: Rick Miles e Michael Bravet; Pontas: Cleryston Novaes, André Alemão, Rafael Hidalgo e Wesley Freitas; Centrais: André Silva e Matheus Perrella; Laterais: Zepan, Thiago Santos, Guilherme Rosa, Nailson e Denys Barros; Pivôs: André Toko, Vinicius Teixeira e André Escóssia.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol