Siga o OTD

Handebol

Atual campeã europeia, Espanha vence Brasil pelo Mundial

Com a derrota de 36 a 24 para a Espanha, Brasil fica fora da tão sonhada semifinal do Mundial, mas ainda briga pelas primeiras posições

(Foto: Divulgação)

Embalado após quatro vitórias seguidas pelo Campeonato Mundial de handebol, o Brasil sonhava com uma inédita semifinal da competição. Mas pela frente, os brasileiros tinham a Espanha, atual campeã europeia. E não deu outra. Em partida realizada nesta segunda-feira (21), os espanhóis fizeram 36 a 24, e acabaram com as chances brasileiras de uma eventual semifinal.

Contudo, a campanha brasileira já é a melhor da história do mundiais. O Brasil ainda volta à quadra de Colônia, na Alemanha, na próxima quarta-feira, às 12h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Islândia em uma partida que vai definir a posição do Brasil do quinto ao décimo segundo lugar.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O Brasil nem parecia o mesmo time que derrotou a Croácia. Nervoso desde o primeiro segundo, os brasileiros desperdiçaram diversas chances no ataque, principalmente com passes bobos e chutes forçados de longe, atrás da linha dos 7 metros.

E para piorar, Gonzalo De Vargas, goleiro espanhol, defendia tudo, nada passava por ele. A frustração a cada ataque perdido foi minando a confiança dos brasileiros. E a cada erro, a Espanha, impecável, disparava na transição e anotava um gol.

O Brasil ainda esboçou uma reação na metade do primeiro tempo com as entradas do goleiro Bombom e de Raul Nantes. Mas a Espanha soube segurar a vantagem e seguiu inabalável.

Solé e Arino foram os artilheiros com seis gols cada. Cañellas também se destacou com cinco gols. Pelo Brasil, Haniel e Raul Nantes anotaram quatro gols cada.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol