Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim para por até 6 semanas por lesão no tornozelo

Na primeira partida do ano, brasileira sofre lesão com pouco mais de um minuto e ficará afastada das quadras

Duda Amorim marca 5 gols na vitória do Gyori na Champions League

Na primeira partida de 2019 da Liga Húngara de handebol feminino, o Gyori teve uma péssima notícia no confronto contra o FTC Rail Cargo, no duelo entre os líderes da competição. Com pouco mais de um minuto de jogo, Duda Amorim acabou sofrendo uma trombada de jogo de Háfra Noémi e na queda acabou torcendo o pé direito, saindo de quadra com a ajuda de companheiras.

Depois do jogo, Duda Amorim realizou alguns exames junto com a equipe médica do Gyori e foi contatada uma lesão óssea no tornozelo, necessitando que a brasileira utilize, em um primeiro momento, de gesso e após o inchaço diminuir a imobilização seja trocada para que Duda consiga retornar para as atividades de maneira gradativa.

Segundo o médico de seu clube, dr. Péter Balogh, o tempo estimado de recuperação de Duda Amorim é em entre cinco e seis semanas. Além da Liga Húngara, a brasileira ainda disputa a Copa da Hungria de handebol e a Liga dos Campeões com o Gyori nesta temporada e com a Seleção Brasileira pode disputar em 2019 o Pan-Americano de Lima, em julho, e o Campeonato Mundial no Japão, em dezembro.

Mais em Handebol