Siga o OTD

Handebol

Liga Nacional Feminina será decidida nesse fim de semana

Fase final será realizada entre os dias 14 e 16 de dezembro em São Paulo entre Pinheiros, São Bernardo, Concórdia (SC) e Português (PE)

A Liga Nacional Feminina de Handebol, temporada 2018, está chegando ao fim. Agora, somente quatro equipes disputam o título do mais importante campeonato da modalidade nacional na famosa Final Four . As semifinais já estão definidas e serão disputadas em dois jogos. Já a final e a disputa de terceiro lugar serão decididas em jogo único. Todos os jogos serão realizados entre os dias 14 e 16 de dezembro em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Amanhã (14/12), o Português/AESO (PE) enfrentará o Concórdia (SC) às 17h30 e logo depois o Unip/São Bernardo (SP) decidirá a vaga contra o Pinheiros (SP) às 19h15. Já no sábado (15/12), o primeiro confronto acontece às 15h45 e logo após, às 17h15, as outras duas equipes entram em quadra. Já no domingo, a disputa pelo terceiro lugar será às 10h e a grande final às 12h (horário oficial de Brasília).

Para o técnico do Unip/São Bernardo, Álvaro Herdeiro, a expectativa é fazer grandes jogos nessa fase final da Liga Nacional. “A equipe está treinando num ritmo forte após a conquista dos Jogos Abertos do Interior há duas semanas e agora chegou o momento de fechar nossa temporada e queremos fazê-lo da melhor forma possível”, afirma Herdeiro.

Já o comandante do Pinheiros, Alex Aprile, tem a certeza que serão jogos muito equilibrados nas semifinais e consequentemente na grande decisão. “Jogaremos contra uma das equipes mais vencedoras da Liga Nacional (Unip/São Bernardo) que está acostumada a frequentar as primeiras posições da competição. Por isso, precisamos estar muito focados nos 120 minutos contra eles”, diz Aprile.

Alexandre Schneider, treinador do Concórdia, afirma que a expectativa é muito grande, afinal seu time chega mais uma vez nas finais da Liga Nacional. “São praticamente 10 anos seguidos chegando entre as quatro melhores equipes do Brasil. Estamos muito focados e trabalhando muito forte para que possamos chegar a mais essa final e conquistar o título. Mas, ressalto o enorme respeito à equipe do Português/AESO que vem fazendo um trabalho muito interessante e cada vez mais conquistando feitos importantíssimos para seu clube e região”, diz o técnico.

E o técnico do Português, “surpresa” da competição, Cristiano Silva, diz que está muito orgulhoso em ter sua equipe representando pela primeira vez o nordeste nas finais da Liga Nacional. “Sabemos da dificuldade que enfrentaremos, do favoritismo das outras equipes, mas quem sabe conseguimos um pódio? Nossa equipe está preparada para fazer bons jogos”, afirma Cristiano.

Todos os jogos serão realizados no Ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e as semifinais e a grande final serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.

Mais em Handebol